Fórum [AJUDA] - Alterar valores direto no DBgrid #473429
20/03/2014
0
Bom dia Pessoal,
Estou precisando de um help, estou desenvolvendo meu TCC, em uma determinada movimentação eu gostaria de alterar valores direto no DBgrid, exemplo:
Estou usando SQLDataSete, DataSetProvider e ClienteDataSet, no meu Form tenho uma grid ligada no DataSource que esta ligado ao CDS, na grid tenho atributo valor, nas celulas eu consigo digitar qualquer valor, gostaria de salvar este valor digitado no banco quando eu precionar um botão, então coloquei o seguinte codigo no evento OnClick:
dm2.cdsItem.Edit;
dm2.cdsItem.Post;
dm2.cdsItem.ApplyUpdates(0);
dm2.cdsItem.Close;
dm2.cdsItem.Open;
Não da nem um erro, porém não atualiza o valor no banco.
Outro metodo que tentei foi no evento BeforePost do DataSet, coloquei neste evento:
if dm2.cdsItem_Op.State in [dsEdit, dsInsert] then
begin
dm2.cdsItem_Op.Post;
dm2.cdsItem_Op.ApplyUpdates(0);
end;
Porém quando eu chamo este evento o sistema entra em loop e da o erro de Stack Overflow.
Alguém saberia como resolver algum desses problemas?
Estou precisando de um help, estou desenvolvendo meu TCC, em uma determinada movimentação eu gostaria de alterar valores direto no DBgrid, exemplo:
Estou usando SQLDataSete, DataSetProvider e ClienteDataSet, no meu Form tenho uma grid ligada no DataSource que esta ligado ao CDS, na grid tenho atributo valor, nas celulas eu consigo digitar qualquer valor, gostaria de salvar este valor digitado no banco quando eu precionar um botão, então coloquei o seguinte codigo no evento OnClick:
dm2.cdsItem.Edit;
dm2.cdsItem.Post;
dm2.cdsItem.ApplyUpdates(0);
dm2.cdsItem.Close;
dm2.cdsItem.Open;
Não da nem um erro, porém não atualiza o valor no banco.
Outro metodo que tentei foi no evento BeforePost do DataSet, coloquei neste evento:
if dm2.cdsItem_Op.State in [dsEdit, dsInsert] then
begin
dm2.cdsItem_Op.Post;
dm2.cdsItem_Op.ApplyUpdates(0);
end;
Porém quando eu chamo este evento o sistema entra em loop e da o erro de Stack Overflow.
Alguém saberia como resolver algum desses problemas?
Diego Biazin
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)