GARANTIR DESCONTO

Fórum Ajuda com ADO em rede #181362

11/09/2003

0

Please!!!!

Pessoal...depois que eu fiz um sistema, com bco de doas paradox e acesso ADO, o que eu tenho que fazer para instalar o sistema em uma rede com 4 computadores????
Por favorzinho....é urgente!!! alguem pode me ajudar???

:(

Glauciazinha

Glauciazinha

Responder

11/09/2003

Ericfp

Ola.
Vc conectou o PARADOX atravez do ADO usando ODBC? Caso seja isso, acho que será necessario criar o link do ODBC em cada maquina; ou tente fazer o seguinte:
1 - Coloque o executavel em um diretorio no SERVIDOR e compartilhe este diretorio com os usuarios que vão fazer a conexão.
2 - Faça o mapeamento deste diretorio nos respectivos micros, e crie um atalho para o executavel deste mapeamento.

Acho que pode funcionar.

Ou então me diga detalhamente qual o problema que esta acontecendo.

Abraço.

Responder

Gostei + 0

12/09/2003

Glauciazinha

Olá!!!!

Acabei de verificar mais um probleminha hehehehe
É que eu to com um livro aqui que explica como fazer conexão de Banco de Dados com Delphi usando ADO. Achei que seria melhor usar ele, porque parece mais simples de configurar na rede depois do que o BDE. Só, que no livro ensina conexão de Access e Delphi usando ADo, e não explica como faz com Paradox. Eu tentei fazer da mesma maneira que faz com o Access mas não deu certo, então agora eu nem sei como configurar o Delphi pra usar o Paradox via ADo....hehehehe

Não sei se ficou bem explicado.....Resumindo....você saberia me explicar como conectar o Paradox ao Delphi usando ADO??? Depois partimos para a configuração de rede hehe

Obrigadinha
Glau

Responder

Gostei + 0

15/09/2003

Ericfp

Ola.
Olha, a principio não daria para fazer conexão no PARADOX com ADO, eu não me lembro de haver ODBC para PARADOX, caso vc saiba da existencia e so instalar o driver e na opção do ADOConnection selecionar Provider ODBC Drivers

Abraço.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar