Fórum Ajuda com ADO #382727

03/08/2010

0

Estou utilizando um acesso a BD Microsoft Access com ADO, mas o meu problema é que na máquina que estou desenvolvendo não tem o access, logo no teste da conexão dá o seguinte erro:

"Falha no teste de conexão devido a um erro na inicialização do provedor. Não é possível iniciar o aplicativo. O arquivo de informações do grupo de trabalho está faltando ou foi aberto em modo exclusivo por outro usuário."

OBS. Estou utilizando o Delphi 2010+ Ado( Microsoft Jet 4.0 OLE DB Provider ).

Como posso conectar corretamente? Este sistema é antigo e está completo, or isso não dá para escolher outro bd.
Emir Neto

Emir Neto

Responder

03/08/2010

Jorge

cara seria melhor se vc instalasse o acces(office)... mas tenta criar um OBDC dele primeiro    
Estou utilizando um acesso a BD Microsoft Access com ADO, mas o meu problema é que na máquina que estou desenvolvendo não tem o access, logo no teste da conexão dá o seguinte erro:

"Falha no teste de conexão devido a um erro na inicialização do provedor. Não é possível iniciar o aplicativo. O arquivo de informações do grupo de trabalho está faltando ou foi aberto em modo exclusivo por outro usuário."

Como posso conectar corretamente? Este sistema é antigo e está completo, or isso não dá para escolher outro bd.
Responder

Gostei + 0

03/08/2010

Jorge

cara seria melhor se vc instalasse o acces(office)... mas tenta criar um OBDC dele primeiro    

Responder

Gostei + 0

03/08/2010

Eriley Barbosa

Que eu saiba não é necessário ter o Access instalado, você deve levar o executavel e o arquivo .mdb referente a sua base de dados do Access.   Coloque o .mdb no mesmo diretório do executável.   De uma olhada no link abaixo, ensina como criar um arquivo .Udl para configurar a conexão:   http://imasters.uol.com.br/artigo/13947   Qualquer coisa retorne com a sua duvida.   Atenciosamente   Eriley
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar