Fórum ajuda com arquivo FDB #444767

04/06/2013

0

tenho um arquivo FDB, quero abrir esse arquivo com o ibexpert, no ibexpert fui em create database, criou um novo aparece tudo certo no lado direito do ibexpert, ai clico com o botao direito em cima do banco criado e vou em register database, escolho server local, server version firebird 2,5, databasefile escolho o arquivo FDB que desejo coloco username e password e clico register, porem depois quando clico 2x no banco criado ele da o seguinte erro
Wrong or obsolete version
unsupported on-disk structure for file C:\Teste.fdb; found 32779, support 10.

o que posso fazer para abrir o arquivo FDB ????????
Fabiodurgante

Fabiodurgante

Responder

Post mais votado

07/06/2013

Finalizando o tópico devido a solução do problema!

William

William
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

05/06/2013

Tomas Raponi

ja tentou com IBOCONSOLE?
Responder

Gostei + 0

05/06/2013

Fabiodurgante

com esse ibconsole nao tentei mas me falaram que com o ibexpert funcionava!!! teria um tutorial do ibconsole para tentar ???
Responder

Gostei + 0

05/06/2013

Wasley Portes

Bom dia Fábio, esse problema acontece devido a versão de ODS dos bancos, provavelmente e você instalar uma versão anterior do Firebird irá conseguir registrar e utilizar o banco.
Dá uma olha no abaixo que tem no site do Firebase.

ODS significa On Disc Structure, que nada mais é do que o número da versão da estrutura do arquivo de banco de dados Firebird/InterBase. Sempre que há uma alteração na estrutura básica do arquivo de banco de dados (geralmente quando uma nova versão do FB é lançada), a ODS muda.

Abaixo segue uma lista das versões da ODS para cada versão do Firebird:

Firebird 1.0 - ODS 10
Firebird 1.5 - ODS 10.1
Firebird 2.0 - ODS 11.0
Firebird 2.1 - ODS 11.1
Firebird 2.5 - ODS 11.2

Quando a mudança na estrutura não é significativa, apenas o minor number é alterado.
Até a versão 2.5, o Firebird é capaz de acessar bancos de dados com ODS de versões anteriores.
Atualmente, existe uma incompatibilidade da numeração das ODS entre o InterBase e o Firebird, ou seja, a ODS 11 do InterBase é incompatível com a ODS 11 do Firebird, etc.
Fonte: http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=2242

Responder

Gostei + 0

05/06/2013

Fabiodurgante

deve ser isso meu, eu tenho no pc o firebird 2.5 e pelo que diz ali o support 10, precisa do firebird 1.0, vo desinstalar o 2.5 e instalar o firebird 1.0, vou ver se funciona.
Responder

Gostei + 0

05/06/2013

Fabiodurgante

instalei o Firebird-1.0.3.972-Win32.exe e mesmo assim continua o mesmo erro quando clico 2x na base para abri.
Responder

Gostei + 0

05/06/2013

Wasley Portes

Fábio, pode abrir com o Interbase mesmo, apesar do "Firebird" reconhecer.
Usar também a biblioteca gds32.dll, invés de fbclient.dll
Responder

Gostei + 0

05/06/2013

Fabiodurgante

em client library no ibexpert eu estou usando essa gds32.dll.
Responder

Gostei + 0

05/06/2013

Fabiodurgante

deu certo baixei esse aqui http://www.techmundi.com/kb/index.php/arquivos-diversos/129-art-obter-fbclient-dll

e no ibexpert client library coloquei o arquivo fbclient.dll que esta dentro da pasta C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_2_5\bin
ai abriu tudo certo agradeço a ajuda de todos meu muito obrigado VALEUUU>....
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar