Fórum ajuda com botões #358374
13/05/2008
0
sou iniciante em delphi e estou com dificuldades em trabalhar o codigo dos botões de um form de cadastro...to usando bco firebird e no data module os componentes TSQLConexion (pra conexão com o banco) TSimpleDataSet e DataSource pra ligação com a tabela...
Até ai tudo bem - listo os campos monto o form - mas agora como definir os comandos para os botoes Incluir Cancela Altera Exclui(deseja mesmo excluir o item) Grava? Por mais q procure na net não consigo adaptar pro meu caso - alguem pode me dar uma força nesse sentido - agradeço desde já...
ps: para os botões de navegação consigo me virar - usando um db navigtor - mas para os botoes queria usar separados do dbnavigator...desde já agradeço a ajuda pessoal...
Dareka
Curtir tópico
+ 0Posts
13/05/2008
Paulo
[color=red:469cf1982b]Só mais uma: A própria CodeGear desaconselha o uso do SimpleDataSet. Use o ClientDataSet, é melhor.[/color:469cf1982b]
Gostei + 0
13/05/2008
Eniorm
Se vc quiser confirmar a exclusão:
if MessageDlg(´Deseja excluir...?´,mtConfirmation,[mbYes,mbNo],0) = mrYes then begin SimpleDataSet1.Delete; ....
Gostei + 0
13/05/2008
Dareka
1- é muito ruim usar o simpledataset? pode dar algum bug na aplicação?
2- por exemplo - antes de excluir um registro não teria que verificar se tem dado a ser excluido?
3- em um cursinho que diz o prof ensino a usar um generator e uma trigger para controlar o autoincremento do código - se simplesmente usar o código que me foi sugerido não vai funcionar...e ai que fiquei travado...
Gostei + 0
13/05/2008
Eniorm
Gostei + 0
13/05/2008
Paulo
Gostei + 0
13/05/2008
Eniorm
o mesmo ocorre com o BDE, não recomendado, mas presente até hj
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)