GARANTIR DESCONTO

Fórum Ajuda com clientdataset!!! #342448

09/06/2007

0

Olá a todos do forum,
eu sou iniciante em delphi e estou fazendo um projeto a titulo de estudo em 3 camadas com BSS esta tudo funcionando perfeitamente.
bom vo explicar o meu problema, no projeto estou usando mdi, tenho 2 forms onde um é pra fazer pesquisa e outro pra mostrar o registro selecionado no dbgrid.
Eu crio o form em run-time quando o usuario da 2 cliques em uma linha do dbgrid mas se eu abrir varios forms todos ficam mostrando o mesmo registro.
Gostaria de uma ajuda pra que quando abrir mais de um form eles mostrarem registros diferentes!!
uso delphi7 firebird 1.5 com dbexpress
se alguem tiver alguma dica eu agradesceria!!

Logam

Logam

Responder

10/06/2007

Paullsoftware

Não entendi bem, vc está abrindo várias vezes o mesmo form ou está abrindo vários forms diferentes??
Olha, coloca no DataSet algo como:
Select Campos from Tabela Where Codigo=:-1
assim sempre que vc abrir o ClientDataSet ele n mostra nenhum registro, mude a propriedade AllowCommandText do DataSetProvider para True sendo assim vc pode fazer pesquisas diferenciadas em kda tela do seu sistema, espero ter ajudado!! :wink:

Para melhor ajudá-lo poste os códigos de como está fazendo para localizar o registro e mais detalhes sobre o que realmente está ocorrendo 8)

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar