Ajuda com consulta

05/12/2003

0

Bom dia, gostaria de uma ajuda no seguinte problema, tenho um cadastro de funcionarios comun:

Codigo
Nome
Endereço

Uso ADO com acess, fiz o form de cadastro e esta fuuncionando legal, depois coloquei um dbgrid um edit.text e botao para eu consultar os nome por exemplo seu eu coloca no edit IRIS ele lista tudo que e nome que tem iris no dbgrid, ate ai tudo bem tudo esta funcionando.

So que eu queria que quando eu localizar a pessoa na busca, o form de cadastro apontasse para a pessoa que eu localizei, e se ele achasse mais de uma no dbgrid ele apontasse para aquele que eu clicar com o mouse noo db grid , acho que deu pra entedenrem não é.

Uso adoconnection adotable datasource e adoquery...


Uoquisala

Uoquisala

Responder

Posts

05/12/2003

Gomes

Temos duas soluçoes:

1. se sua tela de cadastro esta usando TDBEdit, TDB.... ok, podemos usar no TDBGrid o mesmo DataSet, ai quando vc move o registro do grid o registro da tela de cadastro tambem ira se mover.

2 se sua tela de cadastro esta usando TEdit, ou seja componente não ligados a DataSet vc tera que quando voltar da tela do grid para a tela d cadastro atribuir na mão os valores dos campos.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar