Fórum Ajuda com datas #44102

11/05/2004

0

Pessoal estou usando o firebird com dialect 3 até ai tudo bem...estou usando um campo data e não consigo mais efetuar minhas consultas entre datas como fazia no dialect 1, o que está acontecendo?
Segue abaixo meu código de consulta

var tx1,dti,dtf:string;
Begin
tx1:= ´´´;

dti := formatdatetime(´mm/dd/yyyy´,strtodate(MaskEdit1.Text));
dtf := formatdatetime(´mm/dd/yyyy´,strtodate(MaskEdit2.Text));

IBDataSet1.close;
IBDataSet1.SelectSQL.Clear;
IBDataSet1.SelectSQL.Add(´SELECT * FROM Manifesto´);
IBDataSet1.SelectSQL.ADD(´WHERE DtPagamento BETWEEN ´ + tx1 + dti + tx1 + ´ and ´ + tx1 + dtf + tx1 + ´ and Promotor = ´ + tx1 + Edit1.text + tx1 + ´ ´);
IBDataSet1.SelectSQL.ADD(´ORDER BY Nome, Conhecimento´);
IBDataSet1.open;

Virus69

Virus69

Responder

11/05/2004

Maicongabriel

1- Qual o conteudo de [b:0e9e56b5ff]tx1[/b:0e9e56b5ff] ?
2- Qual o [b:0e9e56b5ff]erro[/b:0e9e56b5ff] retornado ?

Responder

Gostei + 0

11/05/2004

Maicongabriel

Ops :oops:
Não sei por qual motivo não reparei em::
tx1:= ´"´;

Mas utilize [b:cb2bd1edad]QuotedStr()[/b:cb2bd1edad] ao invés de concatenar o [b:cb2bd1edad]tx1[/b:cb2bd1edad] na string...
Ao invés de
´ + tx1 + dti + tx1 + ´
, faça::
´ + QuotedStr(dti) + ´
teste...

Responder

Gostei + 0

11/05/2004

Virus69

cara a função funcionou, muito obrigado pela dica!

Responder

Gostei + 0

27/05/2004

Ferro

Estou tendo um problema com cadastramento de campos data num projeto com as seguintes características:
Delphi v7.0 /DB SQLServer v7 / Components ADOAcess / Windows 2003

Em maquinas com padrões de configuração regional de data diferentes da do delphi, a configuração do EditMask do tField não é respeitada pelo delphi.

Ex. na configuração regional de data do sistema operacional yyyy.mm.dd e parametrizando no Tfield do delphi a propriedade EditMask com valor 00/00/0000;1;_e DisplayFormat (dd’/’ mm’/’yyyy), ao entrar na edição do campo através de um DBEdit a data aparece desconfigurada, ou seja, com o formato da data do delphi mas com os valores invertido pelo formato da data regional ( pra o dia 26 de maio de 04 a data no DBEdit aparece 20.05.26__ ). Ao digitar umna data valida por ex 26/05/2004 ocorre um erro da classe EConvertError “26.05.2004 is not a valid date and time”.

Outra informação que gostaríamos de saber é quanto ao uso genérico de digitação de datas no sistema. Procurando pela melhor maneira de interagir mesmo com diferenças de banco e do windows. Gostaria de algumas dicas pra componentes pra apresentação e cadastro do campo data e nos casos de selects envolvendo essas datas, a formatação será feita no próprio delphi ou na sql?

tb tenho esse problema no banco Firebase

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar