Fórum Ajuda com DataSetProvider #408646

20/10/2011

0

Olá pessoal!

Estou fazendo testes para o uso do DataSetProvider e não consigo entender o seguinte problema:

Estou fazendo uma consulta de clientes(pegar todos os clientes ativos da tabela clientes).
Para isso coloquei os seguintes componentes no formulário:
DBGrid, ZQuery(Componente Query do ZeusLib, utilizo o MySQL), DataSetProvide, ClientDataSet e DataSource.

1. Configuro a conexão do ZQuery (Connection) - tudo OK;
2. Insiro o comando SQL no ZQuery (Select * from clientes where ativo = S), altero a propriedade Active para true e blz, funciona;
3. Conecto o DataSetProvider ao ZQuery atraves da propriedade DataSet do DataSetProvider;
4. Conecto o ClientDataSet ao DataSetProvider atraves da propriedade ProviderName do ClientDataSet;
5. Conecto o DataSource ao ClientDataSet pela propriedade DataSet;
6. Conecto o DBGrid ao DataSource;

Após fazer isso eu carrego os Fields do ZQuery e do ClientDataSet - tudo OK.
Ativo o ZQuery e depois ativo o ClientDataSet, e os dados aparecem no DBGrid - blz.

O problema é que eu criei um botao para abrir (open;) o zQuery e para Ativar o ClientDataSet
( if not ClientDataSet.Active then
CleintDataSet.CreateDataSet;)

Ao executar, abro o formulário, o grid esta todo em branco, pois deixei desativado o zQuery e o CDS, e é para ativar quando eu clicar no botao (Ativa primeiro o ZQuery e em Sequida o CDS).

Não dá erro mas também não aparece os dados no grid.
O interessante é que se seu executo o formulario deixando a propriedade Active do ZQuery e do CDS como true, os dados aparecem.

Alguém por favor poderia me ajudar.

Possuo TeamViewer e Skype (vca-rj) caso seja de interese.

Agradeço desdejá qualquer ajuda,
Vagner da Costa Almeida.
Vagner Almeida

Vagner Almeida

Responder

20/10/2011

Vagner Almeida

Olá Pessoal!

JÁ consegui resolver.

Obrigado à todos...
Responder

Gostei + 0

20/10/2011

Wilson Junior

Post aqui a sua solução, para se caso algum colega precisar.

Obrigado.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar