Fórum Ajuda com DBImage #352361
23/01/2008
0
Opa... tudo bom?
Vi uns tópicos sobre o assunto, mas estavam bloqueados, então fui obrigado a criar um novo...
Vi que existe um componente chamado EDBImage, que serve pra fazer as imagens jpg (entre outras) aparecerem...
O problema é que ao instalar o componetne, seguindo o readme.txt, em determiado ponto, ele solicita o arquivo VCLBDE40.dpk, porém este não existe...
Daí fiquei empacado.
Meu objetivo na verdade, nem é exibir as imagens, e sim extrair da tabela para um diretório... existem algumas em jpg, e outras em bmp....
se alguém puder ajudar, agradeço.
A propósito, uso delphi 4 por motivos de compatibilidade com os micros velhos daqui... hehehehe
valeu aew!!!
:D
Vi uns tópicos sobre o assunto, mas estavam bloqueados, então fui obrigado a criar um novo...
Vi que existe um componente chamado EDBImage, que serve pra fazer as imagens jpg (entre outras) aparecerem...
O problema é que ao instalar o componetne, seguindo o readme.txt, em determiado ponto, ele solicita o arquivo VCLBDE40.dpk, porém este não existe...
Daí fiquei empacado.
Meu objetivo na verdade, nem é exibir as imagens, e sim extrair da tabela para um diretório... existem algumas em jpg, e outras em bmp....
se alguém puder ajudar, agradeço.
A propósito, uso delphi 4 por motivos de compatibilidade com os micros velhos daqui... hehehehe
valeu aew!!!
:D
Webeverton
Curtir tópico
+ 0
Responder
Webeverton
Consegui isso, mas ele não salva no formato correto...
precisaria que ele descobrisse automaticamente se é jpg ou bmp e fizesse mais ou menos isso:
Não precisa nem exibir, se for o caso...
valeu pessoal
precisaria que ele descobrisse automaticamente se é jpg ou bmp e fizesse mais ou menos isso:
Query3.First; while not (Query3.EOF) do begin //SalvaFigura.FileName := DBEdit1.Text+´-´+DBEdit3.Text+´-´+DBEdit2.Text+´.jpg´; //if SalvaFigura.Execute then //DBImageExt1.Picture.SaveToFile(´C:\migração\´+DBEdit1.Text+´-´+DBEdit3.Text+´-´+DBEdit2.Text+´.jpg´); ////////// try inherited; //if DBImageFSO.Picture.Graphic is TJPEGImage then BlobStream := TBlobStream.Create(Query3.FieldByName(´IM_FIGURA_FSO´) as TBlobField, bmRead); FileStream := TFileStream.Create(´C:\migração\´+DBEdit1.Text+´-´+DBEdit3.Text+´-´+DBEdit2.Text+´.jpg´, fmCreate or fmOpenWrite); FileStream.CopyFrom(BlobStream, 0); //ShowMessage(´Documento salvo em disco. Clique em [OK] para prosseguir ...´); finally // Liberando memoria FileStream.Free; BlobStream.Free; end; ///////// Query3.Next; end; Query3.close;
Não precisa nem exibir, se for o caso...
valeu pessoal
Responder
Gostei + 0
24/01/2008
Leoseixas
amigo... como vc conseguiu compilar esse componente sem o VCLBDE40.dpk ????
infelizmente meu delphi é o 4.0 .. putz estou na era da pedra lascada ...
se puder ajudar ,,,
[]s
Leo
infelizmente meu delphi é o 4.0 .. putz estou na era da pedra lascada ...
se puder ajudar ,,,
[]s
Leo
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)