Fórum Ajuda com delphi e webservice #594771
07/06/2018
0
Pessoal, escrevi um web service em c#, dentro do nosso sistema feito em delphi, no onShow do form coloquei a seguinte invocação:
(HTTPRIO1 as wsContasSoap).LoginMS(CNPJ, PERFIL, dmNFE.cdsConsultaPadrao.FieldByName('SENHA').AsString, DateToStr(Date), copy(TimeToStr(now), 1,8))
Funciona, executa a tarefa que quero no meu web service, porém depois disso todo meu sistema troca a , por .
Se o valor .e 12,25 fica 12.25.
Comentei a linha acima ai o sistema funciona perfeitamente, onde é 12,25 continua 12,25, não sei o que pode ser, alguém já passou por essa dificuldade?

Lucas Demetrius
Curtir tópico
+ 0Post mais votado
07/06/2018
ThousandSeparator := '.'; // o caractere que você quer usar como separador de milhar DecimalSeparator := ','; // o caractere que você quer usar como separador de decimais
ou
SysUtils.FormatSettings.ThousandSeparator := '.'; // o caractere que você quer usar como separador de milhar SysUtils.FormatSettings.DecimalSeparator := ','; // o caractere que você quer usar como separador de decimais
Emerson Nascimento

Gostei + 1
Mais Posts
07/06/2018
Lucas Demetrius
Gostei + 0
08/06/2018
Emerson Nascimento
Veja se você declarou a unit no uses. Não me lembro qual a unit no Delphi7; pode ser System ou SysUtils.
Gostei + 0
08/06/2018
Lucas Demetrius
quando tentei declarar a System deu erro
[Error] uPrincipal.pas(13): Identifier redeclared: 'System'
fs : TFormatSettings;
Result:=StrToFloat(StringReplace(String(tS),'.',fs.DecimalSeparator,[]));
Ma não deu certo
Gostei + 0
08/06/2018
Emerson Nascimento
ConsomeWebService; ThousandSeparator := '.'; // o caractere que você quer usar como separador de milhar DecimalSeparator := ','; // o caractere que você quer usar como separador de decimais
a partir daqui o Delphi passa a usar como separador de milhar o 'ponto', e como separador de decimais, a 'vírgula'.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)