REVELAR

Fórum Ajuda com esse tipo de inserção de dados numa tabela #326109

26/07/2006

0

Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim.

Bom, eu botei essa imagem na net pra facilitar, e vou postar só o link aqui pra nao pesar muito no site:

[url]http://img124.imageshack.us/img124/6454/cadcriadoresxq0.jpg[/url]

A minha idéia com esse form é a seguinte:

Tenho 3 tabelas:

TbArtistas
TbPersonagens
TbCriadores

Quando eu insiro um personagem, criei essa telinha pra inserir na tabela Criadores, os Artistas que o criaram.

Então no Grid da esquerda, ele me lista todos Artistas, e num Edt acima, eu posso fazer uma pesquisa rápida, digitando as iniciais.

Botei os campos abaixo da Grid pra facilitar minha inserção, nem sei se é feito assim mesmo, mas fiz. Ele vai pegar o código do artista e o nome, e quando eu clicar na seta pra iserir, jogo pros edits a direita o código do personagem e o código do artista, antes de salvar.

Criei o campo LookUp também pra poder ordernar a Grid de Criadores pelo nome, já que ela só tem 3 campos de código que sao:

CodCriadores
CodPersonagem
CodArtista

Então de acordo com o código do artista, ele lista o nome.

Aí que vem os problemas:

As duas grids estão ´atreladas´. mesmo em modo de consulta, o que faço numa, faz na outra. Se eu navego pelos registros numa, a outra muda tb. E gostaria que elas agissem de forma independete.

Outra coisa que acontece. Se eu tenho inserido na tabela de criadores o nome ´Rob Liefeld´ e na pesquisa rápida eu digitar ´P´, por exemplo, o nome ´Rob Liefeld´ some da Grid de criadores, mas não some o registro. Ele continua lá, mas sem nome em exibição.

Eu gostaria que fosse bem simples. Listar os artistas na esquerda, e quando selecionar um, e clicar na seta, inserir no Grid da direita.

O que pode estar acontecendo de errado?

Grato pela ajuda. :D


Aersoftware

Aersoftware

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar