Fórum Ajuda com estrutura dos DataModules #332589
02/11/2006
0
caros colegas, na minha aplicação multi camadas SOAP, no aplicativo cliente... é uma boa pratica eu deixar o SoapConnection em um data módule principal e os ClientDataSets em outros DataModules referenciando d SoapConnection no data module principal?
pensei em fazer isso para separar os ClientDataSets por módulos e tambem por causa da grande quantidade de ClientDataSet que terei no meu projeto.
exemplo:
DataModule_Principal
-------------------------
- SoapConnection
DataModule_Administrativo
-------------------------------
- ClientDataSets e DataSources do módulo administrativo apontando para o DataModule_Principal.SoapConnection
DataModule_Gerenciamento_de_Substancias
---------------------------------------------------
- ClientDataSets e DataSources do módulo substancias apontando para o DataModule_Principal.SoapConnection
e assim vai... entao eu teria algo assim numa consulta parametrizada:
Obs: no meu servidor de aplicativo, todos os componentes estarao dentro de um unico datamodule
conto com a ajudas de voces...
um forte abraço!
pensei em fazer isso para separar os ClientDataSets por módulos e tambem por causa da grande quantidade de ClientDataSet que terei no meu projeto.
exemplo:
DataModule_Principal
-------------------------
- SoapConnection
DataModule_Administrativo
-------------------------------
- ClientDataSets e DataSources do módulo administrativo apontando para o DataModule_Principal.SoapConnection
DataModule_Gerenciamento_de_Substancias
---------------------------------------------------
- ClientDataSets e DataSources do módulo substancias apontando para o DataModule_Principal.SoapConnection
e assim vai... entao eu teria algo assim numa consulta parametrizada:
DataModule_Principal.SoapConnection.Open; try DataModule_Gerenciamento_de_Substancias.cdsRSubs_.Close; DataModule_Gerenciamento_de_Substancias.cdsRSubs_.Params[0].AsString := edtSubstancia.text + ´¬´; DataModule_Gerenciamento_de_Substancias.cdsRSubs_.Open; finally DataModule_Principal.SoapConnection.Close; end;
Obs: no meu servidor de aplicativo, todos os componentes estarao dentro de um unico datamodule
conto com a ajudas de voces...
um forte abraço!
Mahdak
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)