Fórum Ajuda com exercício - cursores e procedures #529128
19/08/2015
0
Boa noite a todos.
Bom, agora tenho uma lista de exercícios de PL/SQL para fazer, e para variar, preciso de ajuda.
Bom, o exercício pede: Utilizando cursores, crie um procedimento que atualize o salário dos funcionários quando passado seu código e o percentual de aumento (se diretoria 20% e se segundo escalão 10%);
Meu código ficou assim:
Está dando que o identificado V_CODFUNC é inválido (mesmo eu digitando um código de funcionário existente), daí acaba que não faz nada.
Alguém sabe onde está o erro? Acho que a lógica está certa né?
Valeu, abraço!
Bom, agora tenho uma lista de exercícios de PL/SQL para fazer, e para variar, preciso de ajuda.
Bom, o exercício pede: Utilizando cursores, crie um procedimento que atualize o salário dos funcionários quando passado seu código e o percentual de aumento (se diretoria 20% e se segundo escalão 10%);
Meu código ficou assim:
SET SERVEROUTPUT ON
ACCEPT V_CODFUNC PROMPT 'CODIGO DO FUNCIONARIO'
DECLARE
CURSOR CUR_EX5
IS
SELECT CAR_CODIGO FROM tb_cargo;
V_CARGO tb_cargo%ROWTYPE;
BEGIN
OPEN CUR_EX5;
LOOP
FETCH CUR_EX5 INTO V_CARGO;
DBMS_OUTPUT.PUT_LINE(V_CARGO.CAR_DESCRICAO);
CASE WHEN UPPER(V_CARGO.car_descricao) LIKE '%DIRETORIA%' THEN
UPDATE tb_cargo
SET car_salariobase = V_CARGO.car_salariobase + (V_CARGO.car_salariobase * 0.2) WHERE CAR_CODIGO =V_CODFUNC;
DBMS_OUTPUT.PUT_LINE(V_CARGO.car_salariobase);
ELSE
UPDATE tb_cargo
SET car_salariobase = V_CARGO.car_salariobase + (V_CARGO.car_salariobase * 0.1) WHERE CAR_CODIGO =V_CODFUNC;
DBMS_OUTPUT.PUT_LINE(V_CARGO.car_salariobase);
END CASE;
EXIT
WHEN CUR_EX5%NOTFOUND;
END LOOP;
END;Está dando que o identificado V_CODFUNC é inválido (mesmo eu digitando um código de funcionário existente), daí acaba que não faz nada.
Alguém sabe onde está o erro? Acho que a lógica está certa né?
Valeu, abraço!
Paulo Quadros
Curtir tópico
+ 0
Responder
Paulo Quadros
E tenho outro exercício aqui que estou com dificuldade.
Tenho uma tabela de clientes, e uma de funcionários, e tenho que fazer uma função (já tenho ela, peguei pronta) que valide o CPF. Mas como eu aplico essa função para avaliar o CPF de cada funcionário e de cada cliente?
Obrigado novamente!
Tenho uma tabela de clientes, e uma de funcionários, e tenho que fazer uma função (já tenho ela, peguei pronta) que valide o CPF. Mas como eu aplico essa função para avaliar o CPF de cada funcionário e de cada cliente?
Obrigado novamente!
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)