Fórum Ajuda com install shield #210452
30/01/2004
0
Estou com um problema na instalação de um aplicativo programado em delphi 3 e empacotado com o install shield para delphi 3. Se instalado num micro que tenha o delphi, não ocorre nenhum erro, mas num micro sem o delphi, ocorre um erro no final da instalação, e quando o aplicativo esta rodando não dá para abrir formulários que usem tabelas, e apararece a seguinte mensagem:´an error occured while attempting to initialize the borland database engine(error$3E06)´ Eu usei o install shield com o auxilio de uma apostila, e não sei como usa-lo direito. No general options eu marquei BDE, e marquei no passo 2 a opção Win16/win32.
Em groups and files eu apenas arrastei as tabelas usadas pelo aplicativo para a pasta do banco de dados. Agradeço muito a quem puder me ajudar. Obrigado pela atenção!
Em groups and files eu apenas arrastei as tabelas usadas pelo aplicativo para a pasta do banco de dados. Agradeço muito a quem puder me ajudar. Obrigado pela atenção!
Jorgerock
Curtir tópico
+ 0
Responder
Eduprp
Colega
Provavelmente o que esta ocorrendo é que o BDE não esta sendo instalado na máquina do cliente.
Faz algum tempo que não utilizo o InstallShield, mas verifique na opção do BDE se você esta configurando todas as opções do mesmo.
Você deve informar o Alias e todas as outras opções.
Caso continue com o problema, retorne à lista, que vou instalar o InstallShield e verificar os passos.
Eduardo M. Pereira
Provavelmente o que esta ocorrendo é que o BDE não esta sendo instalado na máquina do cliente.
Faz algum tempo que não utilizo o InstallShield, mas verifique na opção do BDE se você esta configurando todas as opções do mesmo.
Você deve informar o Alias e todas as outras opções.
Caso continue com o problema, retorne à lista, que vou instalar o InstallShield e verificar os passos.
Eduardo M. Pereira
Responder
Gostei + 0
30/01/2004
Marshall Mathers
Aproveitando o assunto... alguém poderia indicar um bom programa para fazer pacotes de instalação... que fizesse de tudo, instalasse tudo junto, cliente FB (ou que pelo menos lançasse a instalação dele), levasse as fontes true-type do programa, etc e tal... alguém conhece um??? E como provalvelmente eu não vou conhecer o programa (pq até agora só usei 1 vez o Install Shield) desse umas dicas ae de como utulizá-lo.... se tivesse um tutorial seria bom...
Desde já obrigado. :wink:
Desde já obrigado. :wink:
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)