Ajuda com Interface Gráfica Sistema ATM Deitel

25/11/2017

0

Ola, meu nome é Douglas e preciso muito de ajuda.
Meu professor passou um trabalho para criar a interface de um sistema ATM do livro Deitel 8ªed, ja digitei o codigo completo, mas na hora de criar a interface gráfica eu me perco totalmente, ja tentei de tudo, mas não da certo. Vocês podem me dar uma ajudinha? Sou muito leigo em JAVA.
Link do projeto: https://1drv.ms/f/s!AmzYe3zcw0OIhbYRclC6nOmNJU3prg
Feito no NetBeans.
Douglas Rodrigues

Douglas Rodrigues

Responder

Post mais votado

25/11/2017

Douglas, explique melhor aonde voce se perde '-'
O que nao da certo, o que voce nao entendi.

Voce ja tem conhecimento de OO java?

Julio Cesar

Julio Cesar
Responder

Mais Posts

25/11/2017

Douglas Rodrigues

Muito obrigado por responder!

Bom eu estou iniciando em Java agora, o professor ensinou quase tudo, herança, polimorfismo, etc..
Mas ele não ensinou Interface Gráfica e pediu para que a gente criasse a interface de um sistema de caixa eletrônico que esta no capitulo 12 do livro Deitel. Até então tudo muito fácil, eu passei todo o código do livro para o Netbeans, só falta a interface. Eu crio um jFrame colocando os botõess e etc. Na hora de fazer funcionar tudo no form, não da.

Eu já li muita coisa sobre interface gráfica, ja coloquei em prática com outros exemplos, como de controle remoto onde tem botões de ligar, desligar, aumentar volume, etc. Funcionou.

Agora esse sistema de caixa eletronico está me deixando com dor de cabeça, sempre que tento dar eventos ao form, o programa executa, mas o form fica todo branco (tipo quando da um loop infinito sei la). Não sei explicar muito bem, por isso mandei o projeto completo pelo link, quando vc executa ele abre normal pede as informações e tals, mas quando eu tento criar a interface grafica, tudo da errado.
Responder

26/11/2017

Douglas Rodrigues

Atualizando...

Em fim, consegui fazer o programa funcionar, tive apenas que apagar todos as classes deixando somente as que eu iria realmente utilizar que eram as Account e BankDatabase e tive que criar tambem uma interface. Ta funcionando direitinho, deu muito trabalho, pois como citei acima: Sou muito leigo. Tive que colocar tudo em um só form, por não saber criar outros e tals, coloquei algumas coisa tipo botoes labels textchield todos em .Visible(true) ou off.
Não esta do jeito que eu queria, mas esta funcionando. Isso é o que importa!
Responder

26/11/2017

Julio Cesar

Atualizando...

Em fim, consegui fazer o programa funcionar, tive apenas que apagar todos as classes deixando somente as que eu iria realmente utilizar que eram as Account e BankDatabase e tive que criar tambem uma interface. Ta funcionando direitinho, deu muito trabalho, pois como citei acima: Sou muito leigo. Tive que colocar tudo em um só form, por não saber criar outros e tals, coloquei algumas coisa tipo botoes labels textchield todos em .Visible(true) ou off.
Não esta do jeito que eu queria, mas esta funcionando. Isso é o que importa!

Douglas, tudo bem ?
Peço desculpas por nao ter respondido, estava longe do computador =/

Procure um canal chamado Descompila no youtube, é um canal que ensina java swing :)
la voce pode ter um pouco mais de entendimento sobre o assunto.
Responder

26/11/2017

Douglas Rodrigues

Sem problemas, deu certo ja até fiz do jeito que eu queria que era um teclado dentro do form e uma tela exibindo os dados. Obrigado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar