ajuda com JEDI CVS

20/04/2007

0

bom Baixei o JEDI server Firebird e o Client
após instalar o Server instalei o Client e ao executar na primeira de ja estou com problema:

como o Server e o Client estão instalados na mesma maquina, marquei a opção: Use Alwals current local IP as host name

identify = DEFAULT
User = sysdba
password = admin

quando clico em Connect da um erro dizendo que ´Table unknown USERS´

como proceder ?????

não estou usando o Firebird Embeded
para a configuração do JEDIserver criei um Banco: c:\JEDICVS.fdb
e configurei database: localhost:c:\JEDICVS.fdb


Fabiano Góes

Fabiano Góes

Responder

Posts

20/04/2007

Techsoft

Não sei se chegou a fazer este procedimento, mas é necessário após criar o banco de dados, executar o script que é instalado junto com o VCS para criação das tabelas e dados básicos.


Responder

20/04/2007

Adriano Santos

Taí uma coisa que queria entender. Na empresa que trabalho não tem controle de fontes e volte e meia temos retrabalho. Preciso aprender a usar esse troço.


Responder

20/04/2007

Fabiano Góes

fala ai Adriano como vai essa força ?
cara eu também tenho problemas para controlar as versões dos fontes,
as vezes preciso voltar um fonte que foi alterado ai é um problema.

hoje andei dando uma pesquisada no assunto e ví sobre o JEDI CVS,
instalei executei o script como o amigo techsoft falou mais ainda to levando um baile.

até consegui configurar o JEDICLient e me conectar com Server, mais ainda não entendi como criar os projetos adicinar meus projetos no JEDI.

Tambem preciso aprender a usar esse troço rsrsrs

se alguem tiver umas dicas de como controlar as versões dos meus fontes já em desenvolvimento com o JEDI CVS agradeço.

abraço galera !!


Responder

21/04/2007

Adriano Santos

[quote:f931ef3a5b=´Fabiano Góes´]fala ai Adriano como vai essa força ?[/quote:f931ef3a5b]
Falaí meu camarada. Eu tô bem e você?
Estou super animado. Tenho feito alguns artigos pra revista e algumas vídeo-aulas e espero que você e a comunidade estejam gostando porque estou me esforçando ao máximo. To super feliz e realizado de poder ajudar a comunidade..rsrsrs...

[quote:f931ef3a5b=´Fabiano Góes´]
cara eu também tenho problemas para controlar as versões dos fontes,
as vezes preciso voltar um fonte que foi alterado ai é um problema.

hoje andei dando uma pesquisada no assunto e ví sobre o JEDI CVS,
instalei executei o script como o amigo techsoft falou mais ainda to levando um baile.

até consegui configurar o JEDICLient e me conectar com Server, mais ainda não entendi como criar os projetos adicinar meus projetos no JEDI.

Tambem preciso aprender a usar esse troço rsrsrs

se alguem tiver umas dicas de como controlar as versões dos meus fontes já em desenvolvimento com o JEDI CVS agradeço.

abraço galera !![/quote:f931ef3a5b]
Intão véio, meu maior problema é assim: quem coordena os projetos na empresa sou eu e sinceramente não gosto de os programadores fiquem mexendo em coisas sem o meu conhecimento, mas como a equipe é pequena não fico pegando no pé de ninguém, porém tenho ciência que preciso disso urgente. Cara, como perdemos fontes. Olha como fazemos;

Minha máquina é a principal onde os fontes atuais estão, somos em 3, ou seja...os outros dois meninos copiam a pasta inteira pro micro deles de manhã e no final do dia devolvem pra minha máquina os arquivos que foram alterados...imagina a briga quando um fonte fica zuado? É fogo.

Peguei o artigo do colega Michael, instalei, fiz tudo direitinho, mas não entendi bolhufas...rsrsr...vamos ver se entendemos isso. Ow, será que num tem em português não? Pra aprender seria mais simples, falai?

Abs irmão.


Responder

21/04/2007

Adriano Santos

Ah, uma coisa: você chegou a ver meu blog? Pô passa por lá e deixa seus coments flw?

www.delphitodelphi.blogspot.com


Responder

21/04/2007

Marco Salles

Ah, uma coisa: você chegou a ver meu blog? Pô passa por lá e deixa seus coments flw? www.delphitodelphi.blogspot.com


cara ta de parabens ... Muita boa iniciativa , um exemplo de luta e com certeza colhera todos os frutos , porque merece


Responder

28/04/2007

Adriano Santos

[quote:2a881ed53d=´Fabiano Góes´]bom Baixei o JEDI server Firebird e o Client
após instalar o Server instalei o Client e ao executar na primeira de ja estou com problema:

como o Server e o Client estão instalados na mesma maquina, marquei a opção: Use Alwals current local IP as host name

identify = DEFAULT
User = sysdba
password = admin

quando clico em Connect da um erro dizendo que ´Table unknown USERS´

como proceder ?????

não estou usando o Firebird Embeded
para a configuração do JEDIserver criei um Banco: c:\JEDICVS.fdb
e configurei database: localhost:c:\JEDICVS.fdb[/quote:2a881ed53d]
Ai velhinho, tô estudando o cara. É mais fácil do que imaginei. Tah conseguindo mexer? Ainda tem dúvidas? Qq coisa da um grito, acho que agora peguei a manhã.
[quote:2a881ed53d=´Marco Salles´]
Ah, uma coisa: você chegou a ver meu blog? Pô passa por lá e deixa seus coments flw? www.delphitodelphi.blogspot.com


cara ta de parabens ... Muita boa iniciativa , um exemplo de luta e com certeza colhera todos os frutos , porque merece[/quote:2a881ed53d]
Vlw Marco. É um incentivo poder ajudar a galera já que fui e continuo sendo tão ajudado aqui no fórum. ;)


Responder

28/04/2007

Adriano Santos

Cara, o programa é fabuloso. Muito loko. Tô de boca aberta pra ele. Acho que agora entendi legalzinho mesmo. Me dá um toque depois que conversamos a respeito. fui


Responder

30/04/2007

Fabiano Góes

ai mano Adriano,
tive q formatar a minha maquina,
vou aproveitar a deixa então e vou tentar configurar novamente ai vou postando as minhas duvidas falow.

desde já agradeço a sua atenção valeu mesmo !!!


Responder

30/04/2007

Adriano Santos

[quote:62dfd99061=´Fabiano Góes´]ai mano Adriano,
tive q formatar a minha maquina,
vou aproveitar a deixa então e vou tentar configurar novamente ai vou postando as minhas duvidas falow.

desde já agradeço a sua atenção valeu mesmo !!![/quote:62dfd99061]
Blz velho, qq coisa a gente se fala pelo msn. Não tenho você adicionado, qq adicionai. Abs


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar