Fórum Ajuda com leitura de arquivo texto! #279769

02/05/2005

0

Caros amigos, tenho uma aplicação que precisa abrir um arquivo texto já na oitava linha e trazer o seu valor para a minha string.
Já tentei usar o comando Seek mas não consegui fazer funcionar. Por enquanto estou lendo todo o arquivo e capturando a oitava linha, só que o arquivo vai começar a pesar e não quero ter que usar o meu código atual. Se alguém puder me ajudar, fico muito grato desde já.

Ex. Arquivo.txt:

Linha 001
Linha 002
Linha 003
Linha 004
Linha 005
Linha 006
Linha 007
->Linha 008
Linha 009
... assim por diante...

eu preciso abrir o arquivo na linha indicada e trazer para S: String.

Tiago Rizzon

Tiago Rizzon

Responder

02/05/2005

Massuda

[quote:164073f67d=´Tiago Rizzon´]...abrir um arquivo texto já na oitava linha e trazer o seu valor para a minha string....[/quote:164073f67d]Para poder usar Seek, fica mais fácil se as linhas de texto do arquivo tiverem a mesma quantidade de caracteres.

Por exemplo, se cada linha tem 18 caracteres, para ir até o início da oitava linha você precisa dar um Seek até a posição 140 do arquivo ((8 - 1) * (18 + 2)) (o ´+ 2´ é por conta do terminador CR/LF da linha).

Não tenho certeza, mas acho que para poder usar Seek o arquivo não pode ser acessado através do tipo Text.

Responder

Gostei + 0

02/05/2005

Antseralves

Será que esse arquivo vai ficar tão grande assim a ponto de
impossibilitar o uso de um TStringList prá isso ?. Caso não seja
faça assim;

var Lista : TStringList;
Linha : String;

...

Lista := TStringList.Create;

Lista.LoadFromFile(´caminho do arquivo texto´);

Linha := Lista.Strings[7]; //Pega a oitava linha.

...

Lista.Free;

Responder

Gostei + 0

06/05/2005

Tiago Rizzon

Muito obrigado pelas dicas...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar