Fórum Ajuda com Montagem do Banco #357324
18/04/2008
0
Então, tenho uma dúvida de iniciante em relação a montagem do Banco de dados. O sistema que estou montando (planejando ainda) será para emitir notas fiscais e faturas de serviços de telecomunicações e o software terá que emitir esses documentos para todo o Brasil, ou seja, a empresa esta localizada no Rio de Janeiro e prestará serviços pra SP, MG, ES, RS e etc. Mas porque estou dizendo isso? Porque como o serviço que a empresa vai prestar é de telecomunicações, a lei manda cobrar o ICMS pelo estado do CLIENTE. Então como eu monto o Banco para que seja facil de buscar as informações de localização do cliente e impostos que devo cobrar?
Tenho uma idéia e vou colocar aqui pra vocês analizarem.
Exemplo:
Tenho o Cliente com o código 001, sua localização é SP, tem o CEP ´XXX´ e comprou o produto ´YYY´. Então eu poderia juntar tudo isso e formar um novo código que seria o CEP junto com o código dos produtos: ´XXXYYY´ e com esse código eu poderia ir no banco e procurar quais são os impostos definido para esse código? Claro que eu ja teria todos os posiveis registrados numa tabela.
Pergunto isso, pois foi assim que trabalhei num projeto nos EUA e queria saber se é possivel no Brasil também.
Porque com o CEP eu consigo saber qual o estado do cliente e saber quais são os impostos cobrados e com o código dos produtos eu saberia quais são as aliquotas, se incide ou não e etc.
Caso não entendam alguma parte, me perguntem, por favor! :D
Obrigado pela Atenção e um abraço galera! t+
Gabrieldepaula
Curtir tópico
+ 0Posts
22/04/2008
Gabrieldepaula
Gostei + 0
22/04/2008
Facc
Gostei + 0
22/04/2008
Gabrieldepaula
Entao, o que eu pensei foi:
Base de Clientes (Pega o Estado) -> ICMS (Pega o valor de acordo com o estado do cliente) -> Base de Produtos (Verifica se incide IPI ou nao, pega o valor do produto, base de calculo e calcula o imposto) -> Impressao da Fatura.
Pode ser feito assim??
Valeu!
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)