Ajuda com o componente User Control

28/03/2013

0

Olá pessoal!

Estou tentando configurar o componente MailUserControl, responsável por enviar e-mail, e estou tendo problemas.
Estou querendo colocar ele para o funcionamento de envio de e-mail para quando o usuário esquecer a senha ele enviar um e-mail para esse usuário com os dados dele para o e-mail dele.

Mas estou fazendo uns testes e está apresentando sempre a mesma mensagem: Winsock GetHostName failed

Já tentei com os servidores do gmail, bol e yahoo, e a mesma mensagem é apresentada.

Alguém já conseguiu usar esse componente.

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Vagner Almeida

Vagner Almeida

Responder

Posts

22/07/2015

Erick

Olá pessoal!

Estou tentando configurar o componente MailUserControl, responsável por enviar e-mail, e estou tendo problemas.
Estou querendo colocar ele para o funcionamento de envio de e-mail para quando o usuário esquecer a senha ele enviar um e-mail para esse usuário com os dados dele para o e-mail dele.

Mas estou fazendo uns testes e está apresentando sempre a mesma mensagem: Winsock GetHostName failed

Já tentei com os servidores do gmail, bol e yahoo, e a mesma mensagem é apresentada.

Alguém já conseguiu usar esse componente.

Desde já agradeço qualquer ajuda.



Vagner, você já conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema
Responder

24/07/2015

Vagner Almeida

Não mexi mais nisso...
Responder

19/04/2017

Alisson Jesus

Olá pessoal!

Estou tentando configurar o componente MailUserControl, responsável por enviar e-mail, e estou tendo problemas.
Estou querendo colocar ele para o funcionamento de envio de e-mail para quando o usuário esquecer a senha ele enviar um e-mail para esse usuário com os dados dele para o e-mail dele.

Mas estou fazendo uns testes e está apresentando sempre a mesma mensagem: Winsock GetHostName failed

Já tentei com os servidores do gmail, bol e yahoo, e a mesma mensagem é apresentada.

Alguém já conseguiu usar esse componente.

Desde já agradeço qualquer ajuda.


Rapaz ja tentei com esses tbm o único que eu consegui fazer e com domínio pago.
Responder

19/04/2017

Raimundo Pereira

Quando tentei usar tive o mesmo problema, optei em criar meu próprio esqueci senha.
Funcionava assim: Quando cadastrava o usuário, tinha um campo e-mail.
quando o usuário clicava em esqueci senha chamava meu form lembrete de senha, verificava se tinha algum usuário com o e-mail cadastrado e enviava a senha para o e-mail do mesmo.
Não tenho o projeto em casa só no trabalho.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar