Fórum ajuda com o Rave se puder Urgente, pois tenho que entrega o sistema ao cliente #417146

21/05/2012

0

ola pessoal, estou com um problema para resolver o mais rapido possivel, para mim que não conheco e complicado , mas para voces talvez seja a coisa mais simples :

vou explicar :

montei um relatorio em rave, em um sistema que estou criando para um cliente meu, que por acaso tenho que entregar hoje ou mais tarde amanha, fiz tudo normal, esta ok, mas no relatorio tem um titulo que não pode ser fixo, atravez de comando quero poder mudar o titulo conforme o relatorio apresentado. coloquei um componente text no projeto do rave, e ao clicar no botao imprimir o titulo que estara no componente text sera mudado conforme o relatorio impresso.

acho que me fiz entender

atenciosamente

edson garcia de melo
Edson Melo

Edson Melo

Responder

21/05/2012

Thiago Porto

cara coloca um componente Datatex no rave e cria um parametro ai em no delphi coloca para preencher o paramentro da forma como vc desejar

Ex Delphi: RvProject.ProjMan.SetParam(pTitulo,Titulo que deseja);

na barra direita do rave clica em RaveProject ai no object inspector clica em Parameters cria o parametro que desejar, ai no datatext em datafield clica e selecione o parametro que vc criou ai no delphi no ex que mandei coloca o nome do parametro.
Responder

Gostei + 0

22/05/2012

Edson Melo

ola thiago porto, gostei muito de sua ajuda, mas 1 hora apos enviar este post, reelendo revistas antigas do clube delphi, qua eu baixei aqui em meu computador, encontrei a solução, um pouco complicado a explicação, mas apos tentar consegui resolver.

mas te agradeço a tua ajuda, so que agora tenho outra duvida ainda pior, emquanto eu estava lendo nas revistas a procura da solução da minha duvida , me deparei com a solução desta nova duviada mas não dei importancia e agora preciso localizar novamente a solução, da seguinte duvida : do mesmo jeito que coloco uma palavra num componente text na Rave, tem como colocar uma figura no componente BMP para figura no Rave, sei que esta em uma revista , mas não me lembro qual. Seria para o caso de se carregar um Logotipo para o Relatorio, para não ter que deixar um logo fixo.

se eu não encontrar , queria contar com uma ajuda

sera muito importante

hoje como o sistema e para uma impresa so, não e necessario, mas queero oferecer para varias empresa, e não quero ter que ficar trocando o logo toda vez doo relatorio
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar