Ajuda com o treeview

01/04/2010

0

  Fala galera!!!

Então estou com alguns probleminhas e para vocês me ajudarem vou organizá-los em tópico.

O QUE QUERO FAZER?

Bom, minha aplicação é para mudar os arquivos de configurações das aplicações. Como funciona: eu coloquei um treeview com o nome das aplicações. Ao clicar em uma aplicação abre o arquivo xml da propria aplicação. Se a pessoa quiser alterar o arquivo de configuração ela altera e clica em salvar. Se ela tiver outra aplicação ela clica em um botao para adicionar o nome e o caminho do arquivo de configuracao da aplicação dela e o node da aplicacao é criado.



1- Para adicionar o node é tranquilo, mas eu quero que ele seja salvo, não seja perdido ao fexar a aplicação.

2- Preciso fazer uma lógica para ao clicar na aplicação ela abra o caminho específico da aplicação clicada. Preciso que faça isso com os nodes criados também, ai que está minha um dos maiores problemas.



Galera então está as 2 coisas que preciso que me ajudem, se conseguirem vou ficar muito grato.

AbraçosO QUE QUERO FAZER?
Gabriel

Gabriel

Responder

Posts

07/04/2010

Netasper

Para alterar as chaves:   protected void EditConfigButton(string _key, string _value)
    {
        Configuration objConfig = System.Web.Configuration.WebConfigurationManager.OpenWebConfiguration("~/Projecto");
        AppSettingsSection objAppsettings = (AppSettingsSection)objConfig.GetSection("appSettings");
        //Edit
        if (objAppsettings != null)
        {
            objAppsettings.Settings[_key].Value = _value;
            objConfig.Save(ConfigurationSaveMode.Full);
        }
    }
Basicamente, este método, dado uma determinada chave, actualiza o valor correspondente. No entanto, este método é invocado individualmente para cada entrada do ficheiro web.config que seja passível de ser editada. Sendo assim, o processo torna-se lento, já que o número de entradas é bastante elevado.

Por outro lado, na interface referida anteriormente, o controlo TextBox onde o utilizador pode inserir o novo valor, é lido de forma individual, sendo um exemplo fornecido a seguir:
Código (C#): [Seleccione] private string valorTeste = WebConfigurationManager.AppSettings["chaveTeste"];  
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar