Fórum Ajuda com o While.... #228690
28/04/2004
0
Como faço para que apos ser testada uma condição no while o comando ainda continue fazendo a busca ate o final do arquivo.
Ex.:
while not tblconta.eof do
Begin
if tblcontaSituacao.value = ´Sim´ then
Begin
/// Aqui eu gostaria de fazer com o que desse volta ////
/// e passe a testar o outro registro ///
/// ou seja qual o comando eu dou antes do Next e ele var
/// testar ( um loop no velho clipper )
tblconta.next;
end;
soma := soma + tblcontaValor.value;
tblconta.next;
end;
Espero ter sido bem claro...
Valeu,
Fabio Cavalcanti
Cavalcanti.fabio
Curtir tópico
+ 0Posts
28/04/2004
Aroldo Zanela
while not tblconta.eof do Begin if tblcontaSituacao.value = ´Sim´ then Begin /// Aqui eu gostaria de fazer com o que desse volta //// /// e passe a testar o outro registro /// /// ou seja qual o comando eu dou antes do Next e ele var /// testar ( um loop no velho clipper ) continue; end; soma := soma + tblcontaValor.value; tblconta.next; end;
Gostei + 0
28/04/2004
Adilsond
while not tblconta.eof do begin if tblcontaSituacao.value <> ´Sim´ then soma := soma + tblcontaValor.value; tblconta.next; end;
Gostei + 0
28/04/2004
Adilsond
while not tblconta.eof do Begin if tblcontaSituacao.value = ´Sim´ then Begin /// Aqui eu gostaria de fazer com o que desse volta //// /// e passe a testar o outro registro /// /// ou seja qual o comando eu dou antes do Next e ele var /// testar ( um loop no velho clipper ) continue; end; soma := soma + tblcontaValor.value; tblconta.next; end;
Só que desta maneira ficará em um loop infinito
Gostei + 0
28/04/2004
Aroldo Zanela
Desculpe, engoli uma linha:
while not tblconta.eof do Begin if tblcontaSituacao.value = ´Sim´ then Begin /// Aqui eu gostaria de fazer com o que desse volta //// /// e passe a testar o outro registro /// /// ou seja qual o comando eu dou antes do Next e ele var /// testar ( um loop no velho clipper ) tblconta.next; continue; // continue com a próxima iteração end; soma := soma + tblcontaValor.value; tblconta.next; end;
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)