GARANTIR DESCONTO

Fórum Ajuda com PL/pgSQL #27121

10/10/2009

0

Oi! Preciso de ajuda... se alguem poder ajudar agradecia muito mesmo.. :cry:

É o seguinte:

Eu há um ano fiz uma pagina web, com banco de dados no isQL*plus ([b:0f7711541e]PL/SQL[/b:0f7711541e]).

nessa minha pagina, eu tinha isto (mostrava os jogadores que estavam na tabela):

[URL=´http://img36.imageshack.us/img36/5783/gerirjogadores.jpg´]http://img36.imageshack.us/img36/5783/gerirjogadores.jpg[/URL]

Codigo:
procedure gerir_jogadores is
cursor c_jogadores is
select * from jogadores, equipas, tipoposic
where joga_equi_id = equi_id and joga_tipoposic_id = tipoposic_id;
begin
htp.p(´<html>´);
htp.p(´
<body style="background-color: #339F2A;">
<h2>JOGADORES</h2>
<table width="100¬" border="1">
<tr>
<th>Nome</th>
<th>Data Nascimento</th>
<th>Local Nascimento</th>
<th>Nacionalidade</th>
<th>Posição</th>
<th>Personalidade</th>
<th>Equipa</th>
<th>&nbsp;</th>
</tr>
´);
-- Cursor para preencher tabela com os resultados da tabela jogadores
for r_jogadores in c_jogadores loop
htp.p(´<tr>´);
htp.p(´<td align="center">´||r_jogadores.joga_nome||´</td>´);
htp.p(´<td align="center">´||to_char(r_jogadores.joga_data_nsc,´dd.mm.yyyy´)||´</td>´);
htp.p(´<td align="center">´||r_jogadores.joga_local_nsc||´</td>´);
htp.p(´<td align="center">´||r_jogadores.joga_nacionalidade||´</td>´);
htp.p(´<td align="center">´||r_jogadores.tipoposic_posicao||´</td>´);
htp.p(´<td align="center">´||r_jogadores.joga_personalidade||´</td>´);
htp.p(´<td align="center">´||r_jogadores.equi_nome||´</td>´);
htp.p(´<td align="center"><input type="button" value="Editar" onclick="window.location=´´est.form_editar_jogador?p_joga_id=´||r_jogadores.joga_id||´´´;"></td>´);
htp.p(´</tr>´);
end loop;
htp.p(´<tr><td align="center" colspan="11"><input type="button" value="Criar Novo Jogador" onclick="window.location=´´est.form_inserir_jogador´´;"></td></tr>´);
htp.p(´</table>´);
htp.p(´<br></br><br></br><br></br><p align="center"><input type="button" value="Voltar" onclick="window.location=´´est.home´´;"></p>´);
htp.p(´</body></html>´);
end;

e depois quando carregava em ´Editar´ (pode ver na imagem), entrava noutra pagina:

[URL=´http://img203.imageshack.us/img203/3073/formeditarjogador.jpg´]http://img203.imageshack.us/img203/3073/formeditarjogador.jpg[/URL]

Codigo:
procedure form_editar_jogador(p_joga_id in number) is
cursor c_jogadores is
select * from jogadores where joga_id = p_joga_id;
cursor c_tipoposic is
select * from tipoposic;
r_jogadores c_jogadores¬rowtype;
begin
open c_jogadores;
fetch c_jogadores into r_jogadores;
close c_jogadores;
htp.p(´<html>´);
htp.p(´
<body>
<h2>Alterar/Apagar Jogador </h2>
<form action="est.actualizar_jogador" method="post">
<input type="hidden" name="p_joga_id" value="´||r_jogadores.joga_id||´">
<table>
<tr>
<td>Nome:</td><td><input type="text" size="50" name="p_joga_nome" value="´||r_jogadores.joga_nome||´"></td>
</tr>
<tr>
<td>Data de Nascimento:</td><td><input type="text" size="10" name="p_joga_data_nsc" value="´||to_char(r_jogadores.joga_data_nsc,´dd.mm.yyyy´)||´"></td>
</tr>
<tr>
<td>Local de Nascimento:</td><td><input type="text" size="50" name="p_joga_local_nsc" value="´||r_jogadores.joga_local_nsc||´"></td>
</tr>
<tr>
<td>Nacionalidade:</td><td><input type="text" size="50" name="p_joga_nacionalidade" value="´||r_jogadores.joga_nacionalidade||´"></td>
</tr>
´);
htp.p(´<tr><td>Posição:</td><td><select name="p_joga_tipoposic_id">´);
for r_tipoposic in c_tipoposic loop
htp.p(´<option value="´||r_tipoposic.tipoposic_id||´"´);
if r_jogadores.joga_tipoposic_id = r_tipoposic.tipoposic_id then
htp.p(´ selected ´);
end if;
htp.p(´>´||r_tipoposic.tipoposic_posicao);
end loop;
htp.p(´</select></td></tr>´);
htp.p(´
<tr>
<td>Personalidade:</td><td><input type="text" size="50" name="p_joga_personalidade" value="´||r_jogadores.joga_personalidade||´"></td>
</tr>
<tr>
<td align="center" colspan="2">
<input type="submit" value="Alterar">&nbsp
<input type="button" value="Apagar" onclick="window.location=´´est.apagar_jogador?p_joga_id=´||r_jogadores.joga_id||´´´;">&nbsp
<input type="button" value="Voltar" onclick="window.location=´´est.gerir_jogadores´´;">
</td>
</tr>
</table>
</form>
</body>
</html>
´);
end;

Ao clicar no botão editar, eu conseguia ir buscar o ID do jogador que queria editar..

Agora, o meu problema é que estou a fazer uma outra pagina web, mas o banco de dados é postreSQL (PL/pgSQL) e a página é em PHP, e eu quero fazer algo muito parecido senão igual ao que fiz naquela página que vos falei..

[b:0f7711541e]Resumindo: eu queria mostrar a minha tabela com o nome dos clientes, e quando carrega-se no botão para editar, queria abrir uma nova pagina que pudesse editar o cliente (através do ID do cliente que tinha escolhido)..[/b:0f7711541e]

não sei como fazer isso agora em PL/pgSQL...

alguem me pode ajudar por favor.. penso que é algo bem simples para quem percebe de PostgreSQL..

Obrigada!

Jppr

Jppr

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar