Fórum Ajuda com programação #193905

10/11/2003

0

Ola! Meu nome e Jorge e eu estou fazendo um curso tecnico em informatica, esta no comeco ainda. Estou fazendo um programa, para registrar a produção diaria de litros de leite de uma fabrica, e realizar a soma dessa produção. Em cada campo, no evento onexit, eu digito ´if edit1.text=´0,00´ then edit2.setfocus else editsoma.field.value:=edit1.field.value+edit2.field.value;´, tem um edit para cada dia do mes, e a soma deles aparece no editsoma. Estou tendo um problema:digitando um valor em cada campo, a soma se realiza normalmente, mas quando eu passo por um campo sem digitar nada, quando digito no campo seguinte, o campo da soma zera. O que posso fazer para essa soma nao ser zerada?
Agradeco muito a quem puder me ajudar.E a primeira vez que entro nesse forum.Obrigado pela atencao.
Meu e-mail e jorgerock@terra.com.br

Jorgerock

Jorgerock

Responder

10/11/2003

Dinhosilva

O PROBLEMA PODE SER O SEUINTE CARO JORGE...
É QUE, COMO VC NAO ESTÁ DIGITANDO NADA.... O DELPHI ENTENDE QUE ESSE VALOR É NULO OU SEJA.. KUALKER COISA SOMADA A NULO NAO É NADA...

PQ VC NAO FAZO O SEGUINTE TESTE NO ONEXIT...

IF EDIT.TEXT = ´´
THEN EDIT.FIELD.VALUE:= 0;

ISSO DEVE RESOLVER...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar