Fórum Ajuda com relacionamento de dados #572944

19/12/2016

0

SQL

Boa tarde!

Galera, a verdade é que nunca fiz nada do tipo, mas preciso fazer isso... Desculpas adiantadas!

Bom, preciso fazer um relacionamento de tabelas para um sistema de contratos, o pouco que sei sobre isso me fez levar a este modelo:

https://lh3.googleusercontent.com/-WnvmnZfl6uA/WFghyAwUXSI/AAAAAAAAAMo/D4QOuh4vKOchkmWO-nrquJHj419kLzJZwCL0B/h594/Capturar.PNG

O que tentei fazer foi:

uma tabela de permissões, uma tabela de departamentos e uma de usuários, essa ultima contem departamento e o nivel de permissão...

Sou um leigo quase que total nos bancos de dados...

Desculpas mais uma vez!
Wellington

Wellington

Responder

Post mais votado

19/12/2016

Amigo, boa noite!
Antes de modelar os relacionamentos, é necessário que você tenha uma visão concreta das regras de negócio.

Vamos por parte:
> Usuário com campo tipo INT para permissões: Vai ser só um tipo de permissão? Pois se forem várias o ideal seria cadastrar uma tabela com todas as permissões onde cada registro na mesma seria um usuário e para cada coluna (permissão) você setaria S ou N.

> Departamentos: Um usuário só pode fazer parte de um departamento, ou pode fazer parte de vários departamentos?

Não sei se meus questionamentos ajudam, mas saiba que, ter noção das regras antes de desenhar as tabelas é um fator chave para que essa modelagem fique coesa.

Abraço,
Álvaro

Álvaro Gomes

Álvaro Gomes
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

20/12/2016

Wellington

Bom dia!

Sim no modelo que tentei criar, criei uma tabela para permissões e uma para departamentos, pensei em permissões do tipo int, onde 1 é visualizar, 2 é editar/exclui/criar e 3 é o acesso master.

Vou anexar um modelo que fiz no Workbench e gostaria que você avaliasse, se for possível!

https://drive.google.com/open?id=0B9lZrvpxUUKLRUQyTEZrU01MeXc
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar