Fórum Ajuda com relatório (Montar select) #291951

16/08/2005

0

Caros amigos,

Estou precisando montar um relatório que liste os clientes em um período e todos os produtos que este cliente comprou mês a mês.

Exemplo:

Cliente: Cidi Moreira

Produto: Motor de Portão
Mês 01 comprou 02,
Mês 02 comprou 05...
Produto: Motor de padrão
Mês 01 comprou 05
Mês 02 comprou 07...

Cliente: JÔ Soares

Produto: Motor de Portão
Mês 01 comprou 03
Mês 02 comprou 04...

Produto: Motor de padrão
Mês 01 comprou 05
Mês 02 comprou 07...

Tenho que fazer este relatório tirando as informações da tabela Mestras Vendas + tabela filho itens vendidos.

Na tabela mestra eu tenho o código do cliente e a data da venda. No detalhe tenho o código do produto e a quantidade vendida.

Uso banco de dados FireBird 1.5 + DBX

Se alguém puder me ajudar agradeço

Hugo Fabrício

Hugofab

Hugofab

Responder

16/08/2005

Leonardo Age

Amigo desta forma uma query iria repetir o nome do produto, cliente, quantidade, etc.

O que eu faria é montar uma tabela temporária, onde cada linha da tabela seria uma linha do relatório, do tipo:

Tabela Temporária: { Cliente, Razao, Produto, Desc_Produto, Mes, Num_Mes, itens_comprados , Pula_Linha[logical]}

Caso o cliente tenha comprado produtos seria preenchida na primeira, linha somente os campos Cliente:=´Cliente:´ e Razao := Vendas.FieldValues[´razao´]; na segunda somente o campo pula linha para pular uma linha no relatório; na terceira linha o campo Produto := ´Produto´ e o campo descrição := Itens_Vendas[´produto´];

Assim por diante.

Att,

Leonardo Age

Responder

Gostei + 0

17/08/2005

Kenio_c

Leonardo, eu faria uma sql, q puxaria o intervalo de tempo das vendas, com relacao a tabela de clientes, ai jogaria no ReportBuilder, onde criaria um grupo de clientes, o proprio relatorio ja joga todos os dados daquele grupo, q seria os produtos para o cliente em questao

Responder

Gostei + 0

17/08/2005

Hugofab

kenio_c,

Não uso o ReportBuilder, somente o Quickreport ou o FortesReport.
Se souber uma forma de fazer com estes e puder me passar.

Obrigado pela atenção

Hugo Fabrício

Responder

Gostei + 0

17/08/2005

Leonardo Age

Leonardo, eu faria uma sql, q puxaria o intervalo de tempo das vendas, com relacao a tabela de clientes, ai jogaria no ReportBuilder, onde criaria um grupo de clientes, o proprio relatorio ja joga todos os dados daquele grupo, q seria os produtos para o cliente em questao

Dei aquela dica pq tb não trabalho com ReportBuilder, e é a forma que faço quando gero algo parecido.

Abraços.

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar