Fórum Ajuda com Select #394242

24/01/2011

0

Pessoal, eu tenho a seguinte situação, tenho duas tabela vendedor e clientes, e para cada vendedor tem uma lista de clientes ligado a ele na tabela cliente. O que eu quero é um select que me retorne os 20 clientes de cada vendedor em uma lista de acordo com os criterios que colocar no script, ou seja, se eu tenho 10 vendedores nessa lista vai conter os 20 clientes de cada vendedor, cujo o script vai me retornar 200 registros. Alguem pode me ajudar, se tiver script melhor ainda.
Guilhr

Guilhr

Responder

24/01/2011

Wilson Junior

Pelo q pude entender, você tem uma FK_Vendedor na tabela Cliente que aponta para a tabela Vendedor? Coloque a estrutura das suas tabelas para melhor lhe ajudar.

Aguardo retorno.
Responder

Gostei + 0

24/01/2011

Guilhr

Pelo q pude entender, você tem uma FK_Vendedor na tabela Cliente que aponta para a tabela Vendedor? Coloque a estrutura das suas tabelas para melhor lhe ajudar.

Aguardo retorno.

E isso mesmo
Tabelas:

Vendedor: cd_vendedor, nome, rota
Cliente: cd_cliente, nome, cpf/cnpj, cep, estado, cidade, bairro, rua, numero, cd_vendedor

com essa tabela, eu quero fazer uma lista de todos os vendedores contendo os 20 clientes de acordo com criterio que eu escolher(pode ser por cidade).

saida pode ser assim:

cd_vendedor, cd_cliente nome, cpf/cnpj, cidade

A dúvida é mostra apenas os 20 clientes não mais que isso de cada vendedor. Isso é claro que o select tenha todos os vendedores com seu respectivos clientes.
Responder

Gostei + 0

24/01/2011

Wilson Junior

Não cheguei a testar, mas veja se lhe ajuda
SELECT
  vend.Cd_Vendedor,
  vend.Nome AS NomeVend,
  cli.Cd_Cliente,
  cli.Nome AS NomeCli,
  cli.CNPJ,
  cli.Cidade
FROM
  VENDENDOR
    LEFT OUTER JOIN CLIENTE cli ON (cli.Cd_Vendedor = vend.Cd_Vendedor)
WHERE
  cli.Cd_Cliente IN (
    SELECT FIRST 20 cli2.Cd_Cliente
    FROM CLIENTE cli2
    WHERE
      cli2.Cd_Vendedor = vend.Cd_Vendedor
      {aqui você coloca os filtros referente ao cliente. Exemplo: "AND cli2.Cidade = 'MinhaCidade'"})

Espero ter colaborado.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar