Ajuda com Servidor

31/07/2013

0

PHP

Pessoal, estou montando um sistema todo em PHP mysql e jquery para uma empresa, eles querem o server deles no escritório
encontrei o seguinte server.
[url]http://www.dell.com/br/empresa/p/poweredge-t110-2/pd?oc=ent-bpt110iiapt&model_id=poweredge-t110-2[/url]
Porém nunca instalei um server antes, como faço para instalar o server para rodar o php mysql...?
Paulo Sérgio

Paulo Sérgio

Responder

Posts

31/07/2013

Marcio Araujo

eu nunca fiz uma instalação em um servidor local, acredito que seja o mesmo procedimento que você faz em uma maquina normal.
Responder

31/07/2013

Joel Rodrigues

eu nunca fiz uma instalação em um servidor local, acredito que seja o mesmo procedimento que você faz em uma maquina normal.
Se não me engano o procedimento é o mesmo, porém você vai precisar liberar o acesso ao sistema via TCP/IP para que seja acessado externamente.
Responder

31/07/2013

Paulo Sérgio

Tipo ele usa o windows server, ai eu tenho que instalar o wamp server isso?
Responder

31/07/2013

Marcio Araujo

sim, acredito que seja assim.
Responder

31/07/2013

Paulo Sérgio

Vou tentar conversar com a dell pra ver como ficaria essa parte
sim, acredito que seja assim.
Responder

31/07/2013

Joel Rodrigues

Exato, você faz da mesma forma faz localmente. A diferença é que esse servidor vai precisar ser acessado de fora, tipo \\servidor\meuProjeto ao invés de localhost\meuProjeto.
Responder

31/07/2013

Paulo Sérgio

Para acessar os dados do mysql preciso usar o ip do servidor?
Exato, você faz da mesma forma faz localmente. A diferença é que esse servidor vai precisar ser acessado de fora, tipo \\servidor\meuProjeto ao invés de localhost\meuProjeto.
Responder

31/07/2013

Paulo Sérgio

estou vendo um que vem sem sistema operacional, fica mais em conta, tem algum sistema que posso usar?
para criar um ambiente como de uma hospedagem
Responder

31/07/2013

Marcio Araujo

o numero IP do servidor ou o nome da maquina(servidor).
Responder

31/07/2013

Joel Rodrigues

estou vendo um que vem sem sistema operacional, fica mais em conta, tem algum sistema que posso usar?
para criar um ambiente como de uma hospedagem
Cara, há quem prefira o Linux pra servidores PHP, mas não posso te dar uma opinião com relação a isso, pois nunca fiz.
Responder

31/07/2013

Marcio Araujo

estou vendo um que vem sem sistema operacional, fica mais em conta, tem algum sistema que posso usar?
para criar um ambiente como de uma hospedagem
Cara, há quem prefira o Linux pra servidores PHP, mas não posso te dar uma opinião com relação a isso, pois nunca fiz.


PHP e Java, mas eu prefiro com server windows mesmo.
Responder

31/07/2013

Paulo Sérgio

Então eu poderia comprar, instalar um windows xp e um wamp server? da certo?

estou vendo um que vem sem sistema operacional, fica mais em conta, tem algum sistema que posso usar?
para criar um ambiente como de uma hospedagem
Cara, há quem prefira o Linux pra servidores PHP, mas não posso te dar uma opinião com relação a isso, pois nunca fiz.


PHP e Java, mas eu prefiro com server windows mesmo.
Responder

31/07/2013

Joel Rodrigues

Sim, da mesma forma que você faz para desenvolvimento.
Responder

31/07/2013

Paulo Sérgio

Interessante, ai para que eu acesse o mysql do servidor eu preciso apenas do ip da maquina para colocar na conexão?
ficaria uma conexão normal com PDO? so mudando o HOST?

Sim, da mesma forma que você faz para desenvolvimento.
Responder

31/07/2013

Bruno Betioli

Acho difícil. O melhor para trabalhar com PHP e MySQL é Linux. O problema é escolher uma entre tantas distros, configurar o servidor, o apache, MySQL. Você poderia procurar algum tutorial na internet para isso ou contratar um profissional.

Porque não sugere a eles contratar um serviço de servidor dedicado. Ou, até mesmo, um servidor simples. Você se livra de ter que ficar cuidando do hardware e tal. Servidores requerem muito cuidado, um bom no-break para se garantir quanto à quedas de energia, conexão de internet de alta velocidade, sala própria, de preferência refrigerada.

O treco é complicado, vai por mim hahaha.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar