Ajuda com SQL Server e Visual Studio

01/03/2011

0

Bom dia Pessoal, meu problema é o seguinte: Tenho um projeto no Visual Studio usando banco de dados SQL Server que estava quase pronto. Meu computador queimou e tive que passar para outro mas não fiz backup do banco de dados. Então peguei o projeto (que tinha backup), baixei o SQL Server e criei novamente o Banco, a versão que baixei é o SQL Server Express 2008 R2 ( a que eu tinha não éra com esse R2). Agora quando eu executo o projeto dá o seguinte erro.   Ocorreu uma exceção sem tratamento do tipo 'System.Data.SqlClient.SqlException' em System.Data.dll Informações adicionais: Cannot open database "dbLuto2" requested by the login. The login failed.
Login failed for user 'Davi-PC\Davi'.     Tentei excluir a conexão antiga e criar outra. O banco, as tabelas e os atributos são os mesmos. Alguem pode me ajudar?   Att   Davi
Davi Pinheiro

Davi Pinheiro

Responder

Posts

01/03/2011

Samuel

Bom dia Davi,
Provavelmente você já adicionou esse login na pasta \Security\Users do seu banco, certo? se não, faca! rs
Outra coisa, clique em propriedade do usuário, veja se ele tem previlégios no banco, nem que seja de reader. se não tiver... Adicione!

Ahh eu li direito seu post agora, esta versão express do Sql Server é muito chata pra trabalhar com arquivos não-atachado, ou seja vc tem adicionar o banco no projeto e a string de conexao é diferente do Sever Enterprise...
Bom quanto as strings, sugiro o link abaixo:

http://www.connectionstrings.com/sql-server-2008#p1

Quanto a configuração, o Sql Server Express, tente isto:
Iniciar->Programas->Microsoft Sql Server 2008 R2->Configuration Tools->SQL Server Surface Area Configuration Clique em Configuração da Área de Superfície de Serviços e ConexõesNa janela que se abre clique no sinal de + do lado SQLEXPRESS
Clique no sinal de + ao lado de Database Engine
Clique em Conexões Remotas
No menu da direita habilite Conexões locais e Remotas e deixe Usando somente TCP/IP


Quanto instalei o Sql Server 2008 R2 Express, eu passei muita raiva com isto, pq todos os meus bancos de projetos ficam no servidor, eu não tive outra escolha senão, instalar o Sql Server Trial, na configuração da instalação, eu configurei para autenticação mista, uso remoto e tudo que tinha direito!Bom, funfou legal, agora não preciso mais mudar todas as minhas strings de conexao.

Sds,Sam
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar