Ajuda com sql

15/12/2003

0

Bom dia gente, uso ADO ACESS.

Tenho 3 tabelas, uma e o Cadastro de Clientes, Cadastro de fornecedor, e Tabela onde vou guardar os pedidos realizados.

Queria saber como fazer para, quando eu digitar no form pedido

Meu form e assim

No edit1 sera o codigo do cliente

No edit2 sera o codigo do fornecedor

Quando eu digitar o codigo do cliente, ele verifica se o cliente existe
se exister ele coloca o nome do cliente em um label do lado do edit do cliente, e passa para o campo fornecedor, quando eu digitar o codigo do fornecedor ele verifica se existe se existir e coloca o nome do fornecedor em label do lado do edit do fornecedor, dai coloco o valor no terceiro edit e ele grava na tabela de pedido, o codigo do cliente com o nome, o codigo do fornecedor com o nome e o valor.

Me disseram que e em SQL mais não sei como.

Obrigado..


Uoquisala

Uoquisala

Responder

Posts

15/12/2003

Martoss

Por que você não usa um ComboBox?
Você mostra pro usuário uma listagem com o nome dos clientes e fornecedores, fica mais fácil que decorar código, você não acha.

Se quiser saber como?

:shock:


Responder

15/12/2003

Uoquisala

E esta quantidade que irei trabalhar 2000 clientes + ou -.



Por que você não usa um ComboBox? Você mostra pro usuário uma listagem com o nome dos clientes e fornecedores, fica mais fácil que decorar código, você não acha. Se quiser saber como? :shock:



Responder

15/12/2003

Martoss

Sabe como usar o componente comboBox? ou listbox?

Diga o banco de dados e que conexão está usando pra gente poder ajudar.

falow???


Responder

15/12/2003

Uoquisala

Uso banco ACESS e ADOCONNECTION.

Uso table ligado ao adoconnection.

E Datasource ligado ao table.



Sabe como usar o componente comboBox? ou listbox? Diga o banco de dados e que conexão está usando pra gente poder ajudar. falow???



Responder

15/12/2003

Martoss

Vc vai na aba DataControls vai pegar o componente dbComboBox ou dbcomboListBox, nas propriedades dele, vai vai em List Source e escolhe o DataSet q está ligado a tabela Clientes, e vai em List Field escolhe o campo Nome do Cliente da Tabela Clientes e em KeyField vc escolhe o id ou codigo do Cliente que vai ser salvo na tabela Pedidos.

Qualquer dúvida.
email-me

martoss@hotmail.com


Responder

15/12/2003

Uoquisala

Quero digitar o codigo do cara, para logo apos digitar o fornecedor, para ficar uma digitação rapida sacou!!


Se eu ainda estiver errado corrija-me por favor...


Atenciosamente, Roberto pólen


Vc vai na aba DataControls vai pegar o componente dbComboBox ou dbcomboListBox, nas propriedades dele, vai vai em List Source e escolhe o DataSet q está ligado a tabela Clientes, e vai em List Field escolhe o campo Nome do Cliente da Tabela Clientes e em KeyField vc escolhe o id ou codigo do Cliente que vai ser salvo na tabela Pedidos. Qualquer dúvida. email-me martoss@hotmail.com



Responder

16/12/2003

Martoss

Voce quer dois campos edits, o primeiro vc digita o codigo e no segundo aparece o nome do fornecedor???
Eh isso??
Mas como o usuario vai saber que o codigo 0010 se refere ao forneceodor X, ou ele vai ter que decorar o código dos fornecedores.
A solução de usar combo ou Listbox, é algo que sugeri que creio eu possa ajudar vc a solucionar seu problema.
Qualquer coisa email-me.
martoss@hotmail.com


Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar