Fórum Ajuda com SQL #327289

11/08/2006

0

Pessoal,

Como fazer um relatorio que busque as parcelas atrasadas apenas se a pessoa possuir mais de 3 parcelas atrasadas?

Obrigado.

Yalle

Yallebr

Yallebr

Responder

11/08/2006

Yallebr

Pessoal,

Expliquei errado.
O que quero não é com 3 parcelas em atraso, na verdade é quem possui parcela com mais 3 meses em atraso.

Obrigado.

Yalle

Responder

Gostei + 0

11/08/2006

Paullsoftware

a lógica seria mais ou menos assim para o seu problema...
[b:33e38f7722]Propriedade SQL da sua SQLQuery[/b:33e38f7722]
select * from TABELA where extract(month from DATA_VENC)>=:MESES and QUITADO <>´S´

:arrow: TABELA seria a sua tabela de pagamentos
:arrow: DATA_VENC seria o campo data onde você guarda os vencimentos dos clientes
:arrow: QUITADO seria um campo onde faria a verificação se aquela mensalidade já foi ou não paga, escrevendo S ou N, não sei como você faz para saber se uma mensalidade já foi quitada...
vamos ao código

[b:33e38f7722]buttonOnClick[/b:33e38f7722]

with SQLQuery1 do
begin
close;
ParamByName(´MESES´).Value := StrToInt(Edit1.Text);
Open;
end;

a lógica seria essa, senão conseguir post a estrutura da sua tabela para poder ajudá-lo melhor, também informe qual banco e que componentes ta usando....

espero ter ajudado :wink:

Responder

Gostei + 0

11/08/2006

Yallebr

Olá Amigo,

A ideia é mais ou menos essa. Já consegui vou colocar o que fiz.
Eu nao posso colocar onde os meses é maior que mês x. Eu quero onde tenha mais de 3 meses (90 dias)

where Current_Date - DataVencimento > 90

Essa foi minha clausula where.

Mesmo assim muito obrigado.

Yalle Paixão

Responder

Gostei + 0

11/08/2006

Paullsoftware

amigo, perdão agora ví que tem um erro grave na minha resposta, vc não pode usar o extract nesse seu caso, pois ele vai retorar os dados do referente mês se vc informar um valor qualquer ele vai retornar os dados do mês informado. desculpe, mais para funcionar corretamente a ideia é justamente essa que vc ta usando...

algum moderador pode excluir a minha resposta anterior, ela tá totalmente fora de cogitação para esse tópico.. :shock: :( :( :(

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar