Fórum ajuda com subtração #269116
17/02/2005
0
:D Olá pessoal.
Tenho um controle de estoque instalado em um cliente, porem o cliente teve uma :idea: ´brilhante´ idéia. Ele quer por que quer que no relatório de estoque mínimo onde aparecem os dados:
Material, Unidade, Saldo, Minimo --- seja incluido um campo ´Comprar´ que será Minimo - Saldo.
Já inclui na tabela tbEstoque o campo ´Comprar´.
E agora?????
como sair dessa???
obrigado
Tenho um controle de estoque instalado em um cliente, porem o cliente teve uma :idea: ´brilhante´ idéia. Ele quer por que quer que no relatório de estoque mínimo onde aparecem os dados:
Material, Unidade, Saldo, Minimo --- seja incluido um campo ´Comprar´ que será Minimo - Saldo.
Já inclui na tabela tbEstoque o campo ´Comprar´.
E agora?????
como sair dessa???
obrigado
Dacunha
Curtir tópico
+ 0
Responder
Sanses
Oi
Olha, vc deve ter criado este campo como calculado né? tomara que sim. Ai basta colocar ele no relatório.
Não estou bem lembrado, mas acho que dá pra fazer tb pelo evento onprint do componente qrdbtext e colocar uma função que subtraia o minimo-saldo. Neste caso nem é preciso criar campo na tabela, pois ele será criado no qrep1.preview;
Sanses
Olha, vc deve ter criado este campo como calculado né? tomara que sim. Ai basta colocar ele no relatório.
Não estou bem lembrado, mas acho que dá pra fazer tb pelo evento onprint do componente qrdbtext e colocar uma função que subtraia o minimo-saldo. Neste caso nem é preciso criar campo na tabela, pois ele será criado no qrep1.preview;
Sanses
Responder
Gostei + 0
20/02/2005
Carlosrm
dacunha,
aproveitando a sugestão do Sanses, acrescento alguns detalhes:
1) Se vc precisa desta informação ´Comprar´ apenas para exibir no relatório, não há necessidade de criar uma coluna (atributo) na tabela.
2) Para exibi-la no relatório, acrescente um componente qrlabel na banda detalhe e nomeie, por exemplo, como qrlComprar.
3) No evento OnBeforePrint da banda detalhe codifique:
if (tbEstoqueSaldo.AsInteger >= tbEstoqueMinimo.AsInteger) then
qrlComprar.enabled := false // não imprime o qrlabel nessa linha
else begin
qrlComprar.enabled := true; // imprime o qrlabel nessa linha
qrlComprar.caption := inttostr(tbEstoqueMinimo.AsInteger - tbEstoqueSaldo.AsInteger);
end;
(Há muitas variações possíveis. Isso é apenas uma sugestão).
Se vc quiser surpreender seu Cliente (altamente recomendável), vc pode
criar uma váriavel que (neste mesmo evento BeforePrint) irá acumulando a qtde a comprar * preço de custo. Assim, ao final do relatório vc (o seu Cliente) terá uma estimativa de quanto gastaria se fosse repor todos os produtos que estão abaixo do mínimo...
Não estamos falando em frete, se é preço da última compra, se é custo médio, etc... Mas aí fica por sua conta... Espero ter ajudado...
carlosrm
aproveitando a sugestão do Sanses, acrescento alguns detalhes:
1) Se vc precisa desta informação ´Comprar´ apenas para exibir no relatório, não há necessidade de criar uma coluna (atributo) na tabela.
2) Para exibi-la no relatório, acrescente um componente qrlabel na banda detalhe e nomeie, por exemplo, como qrlComprar.
3) No evento OnBeforePrint da banda detalhe codifique:
if (tbEstoqueSaldo.AsInteger >= tbEstoqueMinimo.AsInteger) then
qrlComprar.enabled := false // não imprime o qrlabel nessa linha
else begin
qrlComprar.enabled := true; // imprime o qrlabel nessa linha
qrlComprar.caption := inttostr(tbEstoqueMinimo.AsInteger - tbEstoqueSaldo.AsInteger);
end;
(Há muitas variações possíveis. Isso é apenas uma sugestão).
Se vc quiser surpreender seu Cliente (altamente recomendável), vc pode
criar uma váriavel que (neste mesmo evento BeforePrint) irá acumulando a qtde a comprar * preço de custo. Assim, ao final do relatório vc (o seu Cliente) terá uma estimativa de quanto gastaria se fosse repor todos os produtos que estão abaixo do mínimo...
Não estamos falando em frete, se é preço da última compra, se é custo médio, etc... Mas aí fica por sua conta... Espero ter ajudado...
carlosrm
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)