Ajuda com um programa.

14/06/2007

0

Bem, eu preciso desenvolver um programa que possua, uma listbox e um TextBox com multline = True.

A ideia é que o TextBox receba um arquivo com um texto qualquer e o list box receba um outro arquivo que contenha uma lista de palavras, por exemplo:

Maça
Banana
Pera
Caju

O sistema deve ler as palavras da lista jogar no ListBox para que o usuário dê um clique duplo na palavra da lista e o sistema diga se há aquela palavra, EXATAMENTE a palavra.

Para incluir o arquivo no TextBox foi moleza demais, então esses são meus problemas.

1- Não estou conseguindo incluir a lista no listBox, apenas o primeiro Item da lista.

Como faço para percorrer o arquivo como fazia na VCL Win32 com o while not arquivo.eof do?

Não achei nenhum método para me ajudar.

Eu conseguia apenas colocar o primeiro item na lista com o
StramReader.ReadLine.

2- Eu fiz um teste e consegui localizar a palavra no TextBox, mas as vezes a palavra Maçaneta era selecionada quando preciso apenas da palavra maça.

Como conseguir apenas a palavra que está na lista e nenhuma outra parecida?

Por favor me dêem uma luz.

Muito Obrigado.


Knight_of_wine

Knight_of_wine

Responder

Posts

14/06/2007

Toninhonunes

Bem, eu preciso desenvolver um programa que possua, uma listbox e um TextBox com multline = True. A ideia é que o TextBox receba um arquivo com um texto qualquer e o list box receba um outro arquivo que contenha uma lista de palavras, por exemplo: Maça Banana Pera Caju O sistema deve ler as palavras da lista jogar no ListBox para que o usuário dê um clique duplo na palavra da lista e o sistema diga se há aquela palavra, EXATAMENTE a palavra. Para incluir o arquivo no TextBox foi moleza demais, então esses são meus problemas. 1- Não estou conseguindo incluir a lista no listBox, apenas o primeiro Item da lista. Como faço para percorrer o arquivo como fazia na VCL Win32 com o while not arquivo.eof do? Não achei nenhum método para me ajudar. Eu conseguia apenas colocar o primeiro item na lista com o StramReader.ReadLine. 2- Eu fiz um teste e consegui localizar a palavra no TextBox, mas as vezes a palavra Maçaneta era selecionada quando preciso apenas da palavra maça. Como conseguir apenas a palavra que está na lista e nenhuma outra parecida? Por favor me dêem uma luz. Muito Obrigado.


Ao invés de readLine, veja ReadToEnd.


Responder

15/06/2007

Knight_of_wine

Eu usei este método para preencher o textBox, mas eu posso usá-lo no listBox também?

Ele vai incluir uma linha em cada item? :?


Responder

15/06/2007

Toninhonunes

Eu usei este método para preencher o textBox, mas eu posso usá-lo no listBox também? Ele vai incluir uma linha em cada item? :?


Não tem mistério, tem um exemplo em VB.NET que dá pra implementar em Delphi, eu faço vários assim, veja o link pra ter idéia de como fazer.

w w w.macoratti.net/vbn_atd1.htm


Responder

15/06/2007

Knight_of_wine

É, eu fiz de uma maneira um pouco diferente, mas deu certo.

Dê uma olhada.

procedure TWinForm.btnImportarEmail_Click(sender: System.Object; e: System.EventArgs);
var
  sr: StreamReader;
begin
  opdlgArquivo.ShowDialog;
  if opdlgArquivo.FileName <> ´´ then
  begin
    sr := StreamReader.Create(opdlgArquivo.FileName);
    txtEmail.Text := sr.ReadToEnd;
  end
  else
    MessageBox.Show(´Por favor selecione um arquivo.´,´ERRO´,MessageBoxButtons.OK,MessageBoxIcon.Error);
end;



Responder

15/06/2007

Knight_of_wine

Poxa não tem como editar as mesagens.

Apertei o botão de enviar sem querer...

Meu problema agora é fazer a pesquisa da palavra no textBox para ver se a palavra da list existe lá.

Consegui fazer, mas ele pega uma parte de palavra que seja igual a da lista, tipo eu pesquiso maça e ele pega um pedaço de maçaneta.

Isso não pode acontecer.

Alguém tem uma ideia?


Responder

16/06/2007

Toninhonunes

Poxa não tem como editar as mesagens. Apertei o botão de enviar sem querer... Meu problema agora é fazer a pesquisa da palavra no textBox para ver se a palavra da list existe lá. Consegui fazer, mas ele pega uma parte de palavra que seja igual a da lista, tipo eu pesquiso maça e ele pega um pedaço de maçaneta. Isso não pode acontecer. Alguém tem uma ideia?


Mostra o código de pesquisa pra dar uma idéia.


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar