Fórum Ajuda com Worpress que não efetua login #444407

31/05/2013

0

Senhores, preciso de uma ajuda com relação ao Wordpress. Estou estudando o curso Wordpress para iniciante, e segui todos os passos da aula, inclusive consegui fazer a instalação juntamente com o WampServer na minha máquina, porém, ele não aceita o login diz que usuário ou senha esta inválida, mas tenho certeza que esta tudo certo. Já reinstalei várias vezes e sempre tomando cuidado na hora de colocar a senha, até mesmo já inseri diretamente na tabela wp-users com o phpmyadmin e nada. Alguém já teve este problema e pode me dar umas dicas?
Vagner Duarte

Vagner Duarte

Responder

31/05/2013

José

Já tentou acessar com a senha padrão do wordpress ?

login: Admin
Senha: admin

Responder

Gostei + 0

31/05/2013

Vagner Duarte

já, inclusive testando com Admin, admin e admin, admin e nada. inclusive para ter certeza, na última instalação todos os campos que pediram senha eu sempre coloquei admin, até mesmo no usuário que tem todos os acessos do banco de dados Wp.
Responder

Gostei + 0

31/05/2013

Vagner Duarte

já, inclusive testando com Admin, admin e admin, admin e nada. inclusive para ter certeza, na última instalação todos os campos que pediram senha eu sempre coloquei admin, até mesmo no usuário que tem todos os acessos do banco de dados Wp.
Responder

Gostei + 0

06/06/2013

José

Caso intrigante, mas e ai amigo já conseguiu resolver ?
Responder

Gostei + 0

07/06/2013

Vagner Duarte

Olá José Ricardo Teixeira, consegui resolver com um script que encontrei na net. o problema que está acontecendo comigo é o seguinte, ele faz a instalação do Wordpress, porém, não cria o usuário admin que é solicitado no formulário de instalação, ou seja, a tabela de usuários no bando do WP termina a instalação vazia. Após perceber isso, pesquisando pela net fui instruído a criar o usuário admin manualmente direto pelo phpmyadmin, só que ele dava a seguinte mensagem ao tentar logar pelo painel admin do WP "sem permissão suficiente para acessar esta pagina", depois de muitas pesquisa encontre isso:

function txfx_log($text) {
	echo $text . '<br />';
}

switch ($_GET['step']) :
	case "1":
		require('wp-config.php');
		txfx_log('WordPress loaded...');
		require('wp-admin/upgrade-functions.php');
		txfx_log('Upgrade functions loaded...');
		wp_cache_flush();
		txfx_log('Object cache flushed...');
		make_db_current();
		txfx_log('Database made current...');
		upgrade_160();
		txfx_log('Data upgraded...');
		$wp_rewrite->flush_rules();
		txfx_log('Rewrite rules flushed...');
		wp_cache_flush();
		txfx_log('Object cache flushed...');
		txfx_log('<br />');
		txfx_log('Hopefully that did it!  <strong>DELETE THIS FILE FROM YOUR SERVER NOW!</strong>');
		txfx_log('And then, try to access your <code>/wp-admin/</code>');
		break;
	default :
		txfx_log('This script will attempt to upgrade your database.  It is intended for users of WordPress 1.5 or later.');
		txfx_log('<strong>You should delete this script from your server after you are done using it!</strong>');
		txfx_log('<br />');
		txfx_log('<a href="?step=1">Click here</a> to attempt the upgrade');
		break;
endswitch;
?>

depois fiz o que esta neste link:

http://interessespessoais.com/programacaoweb/como-adicionar-um-utilizador-admin-ao-wordpress-via-mysql/

ai funcionou, agora porque esta acontecendo isso eu não sei, a versão que estou usando é a 3.5.1 pelo que percebi no site WP é a versão mais recente, mas olhando vários vídeos pela net as pessoas conseguiam instalar normalmente e aqui eu tive que fazer tudo isso para funcionar.
Responder

Gostei + 0

10/06/2013

Marcelo Pastore

conheço pouco esse wordpress, interessante a solução, guardando aqui, pode me ser util.
Responder

Gostei + 0

10/06/2013

Vagner Duarte

Senhores, para aqueles que tiverem o mesmo problema eis aqui a solução. só relatando corretamente o problema, durante a instalação a segunda fase o wordpress simplesmente não terminava completamente, ou seja, após pedir informação de usuário e senha o script era interrompido, portanto, a instalação ficava pela metade mas informava que tinha sido instalado corretamente. o problema é nos parâmetros de configuração no arquivo php.ini em que o tempo padrão para execução de scripts é de 30 segundos e a instalação do wordpress leva mais tempo que isso, dai o porque era interrompido antes do término da instalação, então basta alterar a propriedade: max_execution_time para 60 segundos que a instalação irá funcionar normalmente.
Responder

Gostei + 0

13/06/2013

José

Senhores, para aqueles que tiverem o mesmo problema eis aqui a solução. só relatando corretamente o problema, durante a instalação a segunda fase o wordpress simplesmente não terminava completamente, ou seja, após pedir informação de usuário e senha o script era interrompido, portanto, a instalação ficava pela metade mas informava que tinha sido instalado corretamente. o problema é nos parâmetros de configuração no arquivo php.ini em que o tempo padrão para execução de scripts é de 30 segundos e a instalação do wordpress leva mais tempo que isso, dai o porque era interrompido antes do término da instalação, então basta alterar a propriedade: max_execution_time para 60 segundos que a instalação irá funcionar normalmente.

Amigo Vagner Duarte, muito obrigado por compartilhar sua solução.
com certeza de grande utilidade aqueles que utilizam esse CMS.

Sendo que o problema inicial foi solucionado, estou marcando esse tópico como concluído.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar