Fórum ajuda componentes de terceiro #490516

28/08/2014

0

Alguém da lista conhece algum componente de preferência free que possa exportar dados para o excel mas que exporte também os tipos de dados (numérico e data) para planilha, é bem vinda também outras alternativas.

Grato,
Vantuil.
Vantuil Amante

Vantuil Amante

Responder

28/08/2014

Marisiana Battistella

Que ferramenta você utiliza para a criação de relatórios?
Com a iReport é possível gerar os dados pra uma planilha do Excel, mas não sei se se aplica ao teu caso...
Responder

Gostei + 0

28/08/2014

Vantuil Amante

Marisiana, Boa noite....

deixa explicar minha situação... eu desenvolvi um aplicativo de consultas dinâmicas onde através dessas consultas o usuário extrai dados do nosso banco de dados e o resultado é mostrada em um dbgrid para consulta do usuário que depois é jogada numa planilha excel. Já testei várias formas de fazer isso, através de rotinas em delphi mas acabou ficando muito lento a exportação, então resolvi usar componentes de terceiros, e no momento estou testanto o ExcelExport, a exportação dele é bem rápida mas a dificuldade ainda está em fazer que ele gere os datatypes dos dados.da tabela exportada. A minha ferramenta de relatório é aquela que vem junto com o Delphi XE3 que é o FastReport, mas tive olhando e ele só tem componente para geração csv,, e ai perco a formatação das células que tem que ser automático..
Responder

Gostei + 0

29/08/2014

Marisiana Battistella

Eu não sei como estão as versões mais novas do Delphi, trabalhei com Delphi 2010 e no momento não desenvolvo mais com ele...
Mas quando utilizei o iReport, os dados eram gerados no Excel mas era um arquivo .csv. Não existia muitas opções de formatação, não tinha como fazer aparecer a tabela formatada no Excel, apenas exportava os dados e depois o usuário realizava as formatações que quisesse.
Responder

Gostei + 0

29/08/2014

Marisiana Battistella

Conhece esse manual ? [url:descricao=FastReport 4 User's Manual]http://www.fast-report.com/documentation/UserMan/index.html?export_to_excel.htm[/url]
Responder

Gostei + 0

30/08/2014

Vantuil Amante

Marisiana, não conheço não, mas vou dar uma olhada, valeu.
Responder

Gostei + 0

31/08/2014

Alisson Santos

Amigo componente free para isso será dificil.
Existe um programa que chama reportbuilder para relatórios.
Responder

Gostei + 0

01/09/2014

Vantuil Amante

Não precisa necessariamente ser free, pode ser pago, inclusive o ExcelExport que estou testando é pago, só que não consigo um tutorial para saber como ele exporta com os datatype da tabela, o resto ele exporta direitinho e é bem rápido, pois minhas consultas geram em torno de 7000 linhas cada uma, e ai fica uma mão na roda, Se eu não conseguir mesmo descobrir como fazer, ai vou partir para as opções alternativas. Mas de qualquer forma valeu pela dica. obrigado.
Responder

Gostei + 0

02/09/2014

Marisiana Battistella

Vantuil, encontrei essa página onde vc pode realizar download de uma pasta zipada com os arquivos do delphi que, conforme mencionado, tem um código de exemplo de uso do excel export: [url]http://www.codigofonte.net/scripts/delphi/compaplicacao/1411_excel-export[/url]
Se quiser conferir, espero que seja algo q possa te ajudar...
Quando trabalhei com Delphi cheguei a pegar alguns exemplos desse site que foram úteis pra mim.
Responder

Gostei + 0

02/09/2014

Marisiana Battistella

Talvez esse vídeo também possa te ajudar: [url]https://www.youtube.com/watch?v=kn-aepEDt-4[/url]
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar