Ajuda - DBCombobox

03/03/2010

0

Boa tarde,
sou novo no fórum, e novo em Delphi tb.
Estou com a seguinte dúvida:
Criei uma tabela no MSaccess, com os campos produto e valor, já no delphi, criei um campo Produto com um DBCombobox para selecionar o produto e um campo DBEdit para puxar o valor. Configurei pra puxar os dados da tabela e está tudo ok.
Quero criar um botão "Incluir", que ao ser clicado jogará o item selecionado no DBCombobox para uma lista, assim podendo ser incluído outros produtos.

Entenderam? hehehehe

Obrigado!
Thiago Germano

Thiago Germano

Responder

Posts

03/03/2010

Thiago Santana

Amigo em que lista vc quer jogar os valores do edit e do DbCombobox? Quais os componentes vc está utilizando e qual o código vc está utilizando no botão e qual erro está gerando? Assim poderemoste ajudar... AbraçoO
Responder

03/03/2010

Thiago Germano

Intão, estou usando os companentes ADOConnection, e ADOQuery, o DBLookupCombobox que está recebendo os valores da tabela e um DBEdit que está recebendo o campo valor.
Não está dando erro ainda husihdiuads porque eu ainda não tenho nem noção de como fazer para quando clicar em um determinado botão, ele jogue o nome selecionado no DBLookupCombobox e o valor do campo DBEdit para um DBMemo por exemplo abaixo dos campos Produto e valor, não sei se é possível mas se souber como fazer e puder me ajudar...

Abraços!
Responder

03/03/2010

Thiago Santana

Amigo se vc quer simplesmente colocar os valores do DbCombox e do DBEdit em um memo é muito simples! Se for o que estou pensando! No evento onclick do botão coloque o seguinte código:   Memo1.Lines.Add(NomedoseuDBCombox.text); Memo1.Lines.Add(NomedoseuDBedit.Text);   Só isso! Ele irá incluir os valores selecionados no memo! Espero ter ajudado...

Responder

03/03/2010

Junior Miranda

- Criou uma tabela no Access com os campos produto e valor.
> Vamos encarar esta tabela como sendo exclusivamente para cadastro do produto.
- Seleciona e joga numa lista(se entendi bem!)