Ajuda - DBCombobox

03/03/2010

0

Boa tarde,
sou novo no fórum, e novo em Delphi tb.
Estou com a seguinte dúvida:
Criei uma tabela no MSaccess, com os campos produto e valor, já no delphi, criei um campo Produto com um DBCombobox para selecionar o produto e um campo DBEdit para puxar o valor. Configurei pra puxar os dados da tabela e está tudo ok.
Quero criar um botão "Incluir", que ao ser clicado jogará o item selecionado no DBCombobox para uma lista, assim podendo ser incluído outros produtos.

Entenderam? hehehehe

Obrigado!
Thiago Germano

Thiago Germano

Responder

Posts

03/03/2010

Thiago Santana

Amigo em que lista vc quer jogar os valores do edit e do DbCombobox? Quais os componentes vc está utilizando e qual o código vc está utilizando no botão e qual erro está gerando? Assim poderemoste ajudar... AbraçoO
Responder

03/03/2010

Thiago Germano

Intão, estou usando os companentes ADOConnection, e ADOQuery, o DBLookupCombobox que está recebendo os valores da tabela e um DBEdit que está recebendo o campo valor.
Não está dando erro ainda husihdiuads porque eu ainda não tenho nem noção de como fazer para quando clicar em um determinado botão, ele jogue o nome selecionado no DBLookupCombobox e o valor do campo DBEdit para um DBMemo por exemplo abaixo dos campos Produto e valor, não sei se é possível mas se souber como fazer e puder me ajudar...

Abraços!
Responder

03/03/2010

Thiago Santana

Amigo se vc quer simplesmente colocar os valores do DbCombox e do DBEdit em um memo é muito simples! Se for o que estou pensando! No evento onclick do botão coloque o seguinte código:   Memo1.Lines.Add(NomedoseuDBCombox.text); Memo1.Lines.Add(NomedoseuDBedit.Text);   Só isso! Ele irá incluir os valores selecionados no memo! Espero ter ajudado...

Responder

03/03/2010

Junior Miranda

- Criou uma tabela no Access com os campos produto e valor.
> Vamos encarar esta tabela como sendo exclusivamente para cadastro do produto.
- Seleciona e joga numa lista(se entendi bem!)
> Este "jogar", sugere movimento. Então deveria haver uma nova tabela para receber este movimento e um componente para exibir a informação(um DBGrid por exemplo).

Outra coisa se este projeto for para alguém, usa um SGBD(Firebird por exemplo) para vc se habituar. Se não for, usa um SGBD(Firebird por exemplo) para vc estudar. Esqueçe este negócio de Access.

[]'s


Responder

03/03/2010

Thiago Germano

Vou tentar do jeito que meu chará citou hehehe.

não é projeto para ngm não, é que to fazendo um trabalhinho que pediram no curso ai quero implementar ele hehehe

Posto respostas mais a noite.

Obrigado pela atenção de todos.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar