Fórum Ajuda de um código no dbgrid #331586
19/10/2006
0
Tenho um formulario onde digito várias vezes os mesmo produtos. O que eu gostaria de saber como faço o seguinte:
Gostaria que após digitar todo o pedido ele somasse a quantidade de cada produto e me trouxesse para digitar o preço de cada produto, e depois disto ele me informar o valor total do pedido. Alguém tem este conhecimento????Obrigado Vitor5
Vitor5
Curtir tópico
+ 0Posts
20/10/2006
Vitor5
Gostei + 0
20/10/2006
Marco Salles
ou talvez
Gostei + 0
20/10/2006
Rinez
Se precisar se ajuda é só pedir.
Gostei + 0
20/10/2006
Vitor5
Tenho um formulário de pedidos onde trabalho com cômodos e produtos.Ex:
Sala 20,00 mts de moldura 1
Quarto 30,00 mts de moldura 1
Cozinha 10,00 mts de moldura 2
wc 10,00 mts de moldura 2
O que gostaria de saber como fazer é o seguinte:
Agrupar a soma de moldura 1 e moldura 2. Depois disto colocar o preço unitário de cada item, sem precisar item por item Ex:
moldura 1 50,00 mts *R$10,00 = R$500,00
moldura 2 20,00 mts * R$5,00 = R$ 100,00
Como fazer para ex: onde for moldura 1 receber os mesmo valores.
(os preços não são fixo, posso vender em qualquer preço). Obrigado
Gostei + 0
21/10/2006
Marco Salles
:idea:
[b:63ecc5b3b0]Uma saida é definir uma unica vez o valor unitário para cada tipo de moldura que voce esta inserindo...[/b:63ecc5b3b0]Tipo isso
No fim apos a inserção de todos os tipos de molduras , ai sim , voce faria o Agrupamento conforme voce sugeriu
A pesquisa se ja tem o registro com esta moldura , deve ser feito independente do datasource associado a inserção de dados.... Alem disso deve ser levado em conta un numero do pedido ou o numero da venda , quer dizer , pesquisar restritamente naquela determinada venda ou naquele pedido
Alem disso , talvez seje conveniente , trabalhar com transaçoes , para que se possa brincar com tudo issio antes de definitivamente , finalizar o pedido ou a venda... Falo em transaçoes , mas não sei nen o tipo de bando e seu componente de acesso a esse Banco..
é uma idéa que me veio , talves no conjunto de idéias outra irão aparecer , basta voce atacar o problema da forma que achar mais conveniente para o seu caso especifico
boa sorte .
Gostei + 0
21/10/2006
Vitor5
Acho que ficaria legal se:
Na hora de digitar um produto(moldura) ele abriria o campo para digitar o preço. E se o produto fosse diferente como seria, tem uma ideia de como implatar isto??????
Gostei + 0
21/10/2006
Marco Salles
Não digo abrir , mas sim impedir no caso de moldura que ja tem o preço , ou focar a coluna de preço para molduras novas.
Se voce acha que esta linha de raciocineo lhe serve , podemos implementar sim..
Gostei + 0
21/10/2006
Vitor5
O form que estou tentando desenvolver é mais ou menos assim:
Eu digito mais ou menos assim:
Cômodos Dim 1 Dim2 Cod Prod Nome Produto Qtde(M2)
Cozinha 3,00 * 3,20 030 Moldura 1 9,60
Sala 4,00 * 4,20 030 Moldura 1 16,80
WC 1,50 * 2,00 031 Moldura 2 3,00
Jantar 4,20 * 4,50 031 Moldura 2 18,90
Os preços dos produtos não são fixos( os vendedores podem vender em diferentes preço os mesmo produtos)Ex: Moldura1 = R$ 5,00(m2) ou mesmo Moldura1 = R$6,00(m2). Para não ter que toda vez que digitar um comodo ter que digitar o preço unitário. Gostaria que isso fosse feito antes de fechar o pedido usando um resumo. Vê se deu pra enteder agora?Obrigado
Gostei + 0
21/10/2006
Marco Salles
eu acridoto , que dê ate para fazer o que voce quer.. Agurpar todas as molduras e depois digitar um valor unitário para cada moldura... So acho que não pode ser na mesma tabela... Tem que ser em uma outra tabela , aonde serão salvos este agrupamentos... Pela razão que escrevi no inicio:
então sugiro , ate implemento com voce , duas abstraçoes para atacar o problema
1)
2)
entendeu ????
Gostei + 0
21/10/2006
Vitor5
Gostei + 0
21/10/2006
Marco Salles
é uma opção....
Seria mais ou menos assim;
Tabela 1 ... Inclui todos os items
Depois Agrupe os dados na tabela 1 , limitando claro ao ultimo pedido , ou a ultima venda
Salve esses registros na tabela 2.. Pode ser com um comando While eof mesmo
e nessa tabela 2 teremos esse dois campos , aonde se pode colocar o valor unitário
Agora , com eu disse antes , seria interresante trabalhar com Transação, e tabém que essas duas tabela tenha um ´relacionamento´ , para que se possa sempre apresentar a mesma ´fotografia´.. Claro o relacionamento pode ser o Numero do pedido ou o numero da venda.. Isto é , acrescentar um campo novo nas duas tabelas
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)