Fórum Ajuda: Delphi Access #271865
10/03/2005
0
Estou com um problema
como eu faço para atualizar mais rapido a consulta no access 2000 usando o AdoQuery.
eu tenho uma consulta de uma tabela sendo mostrada em um DBGRID e quando eu tenho qualquer alteração na tabela a consulta tem que ser atualizada ela não esta atualizando, para eu atualizar eu preciso esperar um tempo e depois dar um refresh que ele atualiza.
Alguem sabe se Existe um meio de deixar isso mais rapido?
Grato
como eu faço para atualizar mais rapido a consulta no access 2000 usando o AdoQuery.
eu tenho uma consulta de uma tabela sendo mostrada em um DBGRID e quando eu tenho qualquer alteração na tabela a consulta tem que ser atualizada ela não esta atualizando, para eu atualizar eu preciso esperar um tempo e depois dar um refresh que ele atualiza.
Alguem sabe se Existe um meio de deixar isso mais rapido?
Grato
Henrytpc
Curtir tópico
+ 0
Responder
Cristiam
Para atualizar O Grid faça assim após a alteração:
Acredito que irá funcionar.... :wink:
DataGrid.dataBind;
Acredito que irá funcionar.... :wink:
Responder
Gostei + 0
11/03/2005
Paullsoftware
8) amigo eu uso access e não tenho esse problema mais em todo caso coloque este código nos eventos AfterPost e AfterDelete do componente TADOTable, TADOQuery ou TADODataSet...
espero que funcione... :lol:
if not AdoConnection1.InTransaction then AdoConnection1.BeginTrans; try if AdoConnection1.InTransaction then AdoConnection1.CommitTrans; except if AdoConnection1.InTransaction then AdoConnection1.RollbackTrans; end;
espero que funcione... :lol:
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)