Fórum Ajuda Delphi URGENTE! #369737
13/04/2009
0
Precisso de um programa que fique rodando no sistema ele vai ter a função de monitora um diretorio ex: c:\Vhost e quando alguem envia um arquivo pra esse diretorio ele envia por email o nome do arquivo que foi colocado nesse diretorio ex: alguem coloco o arquivo passwd.txt no diretorio c:\Vhost então ai o programa entra em acão e manda o email para o admin por exemplo contendo a hora do envio o nome do arquivo só isso, mais não sei por onde começa agradeço a todos.
Quem estiver disposto a ajudar entre em contato.
MSN: Killer-root@hotmail.com
B470-killer
Curtir tópico
+ 0Posts
13/04/2009
Woinch
- No evento OnTimer desse componente, você precisará montar uma função que varre esse diretório. Para isso utilize o objeto TSearchRec (dúvidas referente a utilização, basta procurar aqui mesmo no fórum).
- Para extrair a data de criação do arquivo basta utilizar a seguinte função:
function GetFileDate(Arquivo: String): String; var FHandle: integer; begin FHandle := FileOpen(Arquivo, 0); try Result := DateTimeToStr(FileDateToDateTime(FileGetDate(FHandle))); finally FileClose(FHandle); end; end;
- Para enviar e-mails via Delphi, utilize os componentes TIdMessage e TIdSMTP do Indy (para um exemplo de utilização, basta fazer uma busca aqui no fórum também).
PS: Não estou entrando em contato com você via MSN, pois acho que sua dúvida um dia pode ser a mesma dúvida de outra pessoa. Portanto qualquer dúvida favor responder aqui mesmo no tópico.
Espero ter ajudado.
Gostei + 0
13/04/2009
B470-killer
Gostei + 0
13/04/2009
Woinch
Qualquer dúvida favor retornar.
PS: Assim que desenvolver uma solução poste ai pro pessoal ver como ficou! ;)
Gostei + 0
13/04/2009
Woinch
Você pode remover e/ou mover para outra pasta o arquivo após o envio do e-mail, pode também renomear o arquivo e colocar algum simbolo que indique que já foi enviado o e-mail. Exemplo: Colocar um OK_ no começo ou também gravar em um outro arquivo (fora desse diretório) todos os arquivos já enviados e na varredura, verificar se o arquivo está ou não nesse outro arquivo para dai enviar.
Gostei + 0
13/04/2009
Wdrocha
Tenho certeza que tbm seria uma forma bastante prática de se fazer isso.
Fica aew a dica d Hook Procedure.
flw
Gostei + 0
13/04/2009
Wdrocha
tem até um componente e um exemplo....
[url]http://delphi.about.com/od/kbwinshell/l/aa030403a.htm[/url]
espero ter ajudado....
flw
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)