ajuda em BD já feita (query)

10/12/2008

0

Olá caros amigos,
venho por este meio pedir auxilio, para me preparar para uma frequência de base de dados que vou ter nesta semana, é o seguinte o professor elaborou a base de dados e deu á turma, na frequência vai fazer 4 perguntas, para serem respondidas (fazer tudo no SQL), a questão é que ele pode perguntar um monte de coisas fáceis ou difíceis, mas pela disposição serão 2 perguntas acessíveis e + duas a doer para queimar miolos (LOL).
Bem o que queria pedir é se me ajudam nisto, vou deixar aqui a base de dados para download (104kb), e se conseguirem imaginar perguntas que ele faça (com esta BD) é deixar aqui se possível com a respectiva resposta para eu ir também tentando deste lado.

Aqui fica o link da BD!
http://rapidshare.com/files/17177401...cript.sql.html

Vou deixar aqui uma pergunta que ainda não sei a resposta se me puderem ajudar agradecia.

Quem foi o operador que vendeu mais produtos?
select vendedores.nome as ´Nome do Vendedor´,vendedores.id as ´ID do Vendedor´, SUM(vendas.quant) as ´total de vendas´ from equipas
join vendedores
on vendedores.equipa_id = equipas.id
join vendas
on vendas.vendedor_id = vendedores.id
group by vendedores.nome,vendedores.id
order by [total de vendas]desc


Eu resolvi desta maneira, mas não está totalmente como eu quero, eu queria que só apresenta-se um operador o que vendeu mais, mas não consigo só consigo mesmo listar todos e pôr por ordem decrescente do que vendeu mais para o que vendeu menos, alguém sabe dar aqui uma ajudinha? O exame é amanha e esta está a matar-me a cabeça.
Cumprimentos :wink:


Toninho_77

Toninho_77

Responder

Posts

11/12/2008

Jair Bg

SELECT TOP 1 .... voce vai pegar apenas um registro utilize também uma sub-queryveja o resultado...


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar