Ajuda em C Sharp

12/01/2022

0

Bom dia. Estou a tirar um curso de redes, no qual tenho programação C#, não tenho nada jeito para programação e preciso muito de um projeto pronto até sexta-feira, não sei como resolver. Será que me podiam ajudar? Aqui fica o enunciado:


A Automobile é uma empresa de rent-a-car que pretende uma aplicação para gestão da sua frota de veículos (carros,
motas, camionetas e camiões).
Crie as classes “Veiculo”, “Carro”, “Mota”, “Camioneta” e “Camiao”, sendo as classes “Carro”, “Mota”, “Camioneta” e
“Camiao” derivadas da classe “Veiculo”.
No “Carro” deve ainda ser incluído o número de portas (3 ou 5) e o tipo de caixa (manual ou automática).
Na “Mota” deve ser incluído a cilindrada (50cc, 125cc e 300cc).
Na “Camioneta” deve ser incluído o número de eixos (2 ou 3) e o número máximo de passageiros.
No “Camião” deve ser incluído o peso máximo suportado (kg).
Deve ainda ser acrescentado a todos os veículos o seu estado: “disponível”, “alugado”, “reservado” e “em manutenção”.
No caso de o veículo estar no estado de “alugado” ou “em manutenção” deve haver uma data prevista para passar ao
estado de “disponível”.
No caso de o veículo estar no estado de “manutenção” deve haver uma data para passar para a data de “disponível”.


GRUPO I
1. Crie uma classe Empresa (pode utilizar o Program.cs) que possua uma lista de veículos com os veículos acima. No
programa principal crie um menu que permita as seguintes opções:
a. Inserir novo veículo (qualquer tipo)
b. Alterar estado de um veículo.
c. Ver veículos disponíveis para aluguer, filtrado por tipo de veículo, e tendo em atenção a data atual.
d. Ver veículos “em manutenção”.
e. Calcular o preço de uma reserva ao indicar data de início e final da mesma e o veículo pretendido.
f. Exportar a informação sobre os veículos para um ficheiro HTML (sugere-se a apresentação em tabela).

GRUPO II
1. Criar um sistema de reservas.
2. Calcular lucro entre 2 datas consoante o sistema de reservas (para todos os veículos alugados).
3. Acrescente um simulador de data, ou seja, na primeira execução da aplicação deve ser inserida a data de sistema.
No menu acrescente uma opção para avançar um dia, sempre que esta opção é selecionada devem ser verificados
os estados dos vários veículos e feitas as alterações necessárias (por exemplo caso seja atingida a data de término
de um aluguer ou manutenção).
4. Acrescente um mecanismo automático para simular avarias nos veículos. Por exemplo, numa determinada data
foi feita a inspeção a um veículo e detetado um problema, sendo que o veículo passa a estar em manutenção
Gabriel

Gabriel

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar