Fórum Ajuda em consulta #31218
17/05/2008
0
Pessoal
Estou com dúvidas em uma consulta de MySQL.
É o seguinte:
Possuo uma tabela que armazena a escala de trabalho dos usuários. A minha consulta retorna normalmente a quantidade de dias de finais de semana trabalhados (Sábados e Domingos), porém eu preciso trazer também os usuários que não trabalharam nos finais de semana mostrando a quantidade zero para eles. Na verdade não sei bem exatamente se isso deve ser feito no SELECT ou no próprio PHP. Aguardo auxílio.
Segue consulta que retorna a quantidade dos dias de finais de semana.
SELECT count(*) AS qtd, escalausuario.idUsuario, usuario.nomeExibicao, usuario.idUsuario, usuario.idTurno
FROM escalausuario, usuario
WHERE usuario.ativo=´1´
AND usuario.escala=´1´
AND usuario.idTurno = ´$idTurno´
AND usuario.idUsuario = escalausuario.idUsuario
AND escalausuario.idLegenda = ´3´
AND escalausuario.dataEscala >= ´2008-01-01´
AND escalausuario.dataEscala < ´$dtInicio´
AND (DAYOFWEEK( escalausuario.dataEscala ) = ´7´ OR DAYOFWEEK( escalausuario.dataEscala ) = ´1´)
GROUP BY escalausuario.idUsuario
ORDER BY qtd
Abraço
Evaldo
Estou com dúvidas em uma consulta de MySQL.
É o seguinte:
Possuo uma tabela que armazena a escala de trabalho dos usuários. A minha consulta retorna normalmente a quantidade de dias de finais de semana trabalhados (Sábados e Domingos), porém eu preciso trazer também os usuários que não trabalharam nos finais de semana mostrando a quantidade zero para eles. Na verdade não sei bem exatamente se isso deve ser feito no SELECT ou no próprio PHP. Aguardo auxílio.
Segue consulta que retorna a quantidade dos dias de finais de semana.
SELECT count(*) AS qtd, escalausuario.idUsuario, usuario.nomeExibicao, usuario.idUsuario, usuario.idTurno
FROM escalausuario, usuario
WHERE usuario.ativo=´1´
AND usuario.escala=´1´
AND usuario.idTurno = ´$idTurno´
AND usuario.idUsuario = escalausuario.idUsuario
AND escalausuario.idLegenda = ´3´
AND escalausuario.dataEscala >= ´2008-01-01´
AND escalausuario.dataEscala < ´$dtInicio´
AND (DAYOFWEEK( escalausuario.dataEscala ) = ´7´ OR DAYOFWEEK( escalausuario.dataEscala ) = ´1´)
GROUP BY escalausuario.idUsuario
ORDER BY qtd
Abraço
Evaldo
Junior.evaldo
Curtir tópico
+ 0
Responder
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)