Ajuda em projeto

14/09/2014

0

Bom eu sou novo no forum, estou montando um sistema para lanchonetes e faz muito tempo que não programo, pois hoje em dia trabalho com outra coisa, cheguei na parte de cadastro de items que tem que ser relacionado a vendas, mas não estou conseguindo ter uma ideia de como fazer isso, uso delphi 7 e banco de dados access, alguem poderia me ajudar a elaborar o cadastro de items junto ao sistema de vendas ?
Herlei Rodrigues

Herlei Rodrigues

Responder

Post mais votado

14/09/2014

Basicamente você tem a tabela de vendas e a tabela de itens. Então você cria uma outra tabela para armazenar os itens da venda que vai receber o id da venda, id do item, qtd, valor un, valor total etc e outras informações que você julgue necessárias.

Ricardo

Ricardo
Responder

Mais Posts

15/09/2014

Romulo Silva

Como disse o amigo vc tem que que ter uma tabela tipo listapedido
onde vc popula ela com os dados do produtos e depois vc grava numa tabela pai os dados como (valor,data,tipopagamento) e na tabela itens
vc grava os registro populado na tabela listapedido e pega o id da tabela pai

se tiver duvida manda um email e fico grato em ajudar
romuloflavio_rosendo@hotmail.com
Responder

15/09/2014

Herlei Rodrigues

Mais ai que esta o x da questão, não sei muito bem vincular o banco de dados access, pelo oque vocês falaram terei que vincular 3 tabelas certo ? a principal seria a principal e teria a de vendas items e items das vendas certo ? minha db esta com a tabela items e vendas, só que não sei Como dividir os campos e vincular exemplo.

tabela de items tera nome id_produto preço

tabela de vendas tera id, mesa, id_produto que quando digitado já complete com o preço.

e quero saber como faço para gravar todos esses dados em uma unica tabela que eu acho que foi oque vocês disseram.
que no caso seria a informação final que eu usaria pra impressão do cupom não fiscal.
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar