ajuda em recursao

02/10/2018

0

ajuda nessas questoes!

-Escreva uma função recursiva que receba um número e retorne-o convertido para o formato string.
(o mesmo que é feito pela função str())
-Escreva uma função recursiva que receba um número inteiro e retorne um número que contenha
os mesmos algarismos do número recebido como parâmetro, mas em ordem inversa.
-Escreva uma função recursiva que seja capaz de intercalar os algarismos de dois números,
retornando uma string com os algarismos intercalados. Quando os algarismos de um número
terminarem, os demais algarismos do número que não finalizou devem ocupar as primeiras
posições da string resultante.
Exemplo:
n1: 236
n2: 13458
string resultante: '13243568'
- Escreva uma função RECURSIVA, chamada qtdAlg, que receba uma string como parâmetro e retorne a quantidade de dígitos decimais presentes nessa string que antecedem o primeiro caractere '@' encontrado. Caso não exista pelo menos um caractere '@' na string a função deve retornar o inteiro -1.

Exemplos: qtAlg("Dia 5/05 não tem 1@ e dia 2/2 tem 2 demais ") 4 qtAlg("Dia 5/05 não tem 1@ e dia 2/2 tem 2 demais, mas não tem @ no texto") 4 qtAlg("Dia 5/05 não tem 1 e dia 2/2 tem 2 demais") -1

valeu!
Paulo

Paulo

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar