Ajuda em Shellscript!

04/12/2017

0

Ola a todos, sou estudante de ciencias da computacao e meu professor enviou uma listinha de exercicios em shellscript.
Porem estou com muita duvida no exercicio nove, vejam o enunciado:

Faça um script que forneça por parâmetro uma palavra qualquer e um caminho do ambiente Linux e a partir dessas informações verifique a existência dessa palavra em qualquer arquivo contido no caminho fornecido.
Caso o usuário simplesmente execute o script sem os parâmetros, então o script deverá informar como ele funciona, Também deve ser consistido a quantidade de parâmetros, isto é, deve aceitar somente dois parâmetros, qualquer quantidade fora dessa especificação deverá ser tratada.
Caso o usuário forneça os parâmetros necessários, deve-se verificar a validade do caminho.Se o caminho nao existir, informe ao usuario.
Porém, se as informações forem consistentes, então deverá ser feita a busca da palavra a partir do caminho determinado.

Alguem pode me ajudar?? Estou tentando fazer com o Grep e no momento meu script esta assim:

palavra=$1
caminho=$2

parametros=$#

if [ $parametros -ne 2 ] ; then
echo "A Quantidade de parametros esta errada..."
echo " "
echo "Execute o script novamente."

exit

fi

grep $palavra $caminho/*
Pato Louco

Pato Louco

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar