Ajuda em Sistema de Pedidos

05/03/2003

0

Ola Amigos tudo bem ? espero que esteja tudo bem !!!

Se alguem poder me ajudar eu agradeceria muito.

Quero montar um sistema de Pedidos para uma empresa de Brinquedos que representa empresas Fornecedoras, ela Gera um pedido para o cliente ao qual neste pedido consta os dados do Cliente/Fornecedor/Produtos do Fornecedor, fiz um teste ao qual consegui montar os pedidos buscando os dados de outras tabelas, mas a minha duvida é como faço para trazer os produtos da tabela de produtos e lança-la na tabela de items tendo só que colocar a quantidade deste produto, pois os valores já são pré definidos na tabela de produtos.

Este Pedido é padrão por numero de Pedido tenho que inserir os produtos, para cada produto inserido no pedido gera um numero de item, pois para cada Pedido novo tenho que começar do Item (1) novamente, não sei se vc entendeu mas, estou mandando-lhe um exemplo do teste que estou montando para vc verificar e se poder me ajudar eu agradeceria muito.


Grato

Estou usando o Delphi 5 com banco de dados Paradox


[color=red:2b6c1f0dae][/color:2b6c1f0dae]

se alguem precisar tenho um exemplo do que eu estou querendo é só solicitar que eu passo um e-mail.


Obrigado


Jricardop.cabral

Jricardop.cabral

Responder

Posts

05/03/2003

Anonymous

Amigo , em primeiro lugar, tipo, troca de banco de dados ! usa Interbase(é gratuito e é rápido, além de ser um SGBDR), pois o paradoxx damuito erro ! é uma merda !Vc tem o campo CodProduto na tabela produtos , que é uma chave primária(tem que ser), vc relaciona este campo , com o campo codProduto(não chave primária ) da tabela itens pedido. Pense da seguinte maneira 1 pedido pode ter n ítens de pedido, que pode ter 1 produto para cara ítem , é meio complicado explicar isto ! deve -se fazer uma integridade Reeferencial.Aconselho a compra do Livro Sql Server 2000 o curso completo , da editora Axcell , autor Marcelo Leão , para um bom entendimento !


Responder

06/03/2003

Anonymous

Para gerar pedidos de venda é simples, vc tem que criar duas tabelas para essa finalidade, uma tabela que será o cabeçalho, em que vc armazena o nº do pedido, cód. do cliente, cond. pag. etc.. sendo que a chave é o código do pedido, na segunda tabela vc armazena o nº pedido, a seq. dos produtos, cód. produtos, quant. valor unt. (o valor unitário é necessário gravar porque caso os preços mude os pedidos já feitos tem que armazenar o preço real vendido.
Caso vc tenha mais dúvidas me nande um e-mail para ezdala@ig.com.br


Responder

06/03/2003

Anonymous

Caro colega

O paradox não é ruim para quem sabe trabalhar com ele...
me mande o seu exemplo que te ajudarei...
falô 8)


Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar