Fórum Ajuda em SQL #211988
05/02/2004
0
Pessoal tenho duas tabelas, cliente e ContatoCliente tenho um campo em comum nas duas tabelas Li_recebeinformativo caso o campo da tabela cliente esteje como sim a Consulta deverá retornar apenas o cliente e caso este cliente tenha Três contatos sendo que dois esteja com o campo como sim o sistema deve retornar dois registro com o mesmo nome de cliente mas com contatos diferente, abaixo esta um exemplo de como estou tentando resolver mas não esta dando certo estou usando o Banco Firebird
Select
Clientes.*,
ContatoCliente.*
From Clientes Left Join ContatoCliente on (Clientes.Li_IdCliente = ContatoCliente.Li_IdCliente)
Where ((ContatoCliente.Li_RecebeInformativo = 1) or (ContatoCliente.Li_RecebeInformativo is null))
And (Clientes.Li_RecebeInformativo = 1)
Conto mais uma vez com a ajuda de vcs
Select
Clientes.*,
ContatoCliente.*
From Clientes Left Join ContatoCliente on (Clientes.Li_IdCliente = ContatoCliente.Li_IdCliente)
Where ((ContatoCliente.Li_RecebeInformativo = 1) or (ContatoCliente.Li_RecebeInformativo is null))
And (Clientes.Li_RecebeInformativo = 1)
Conto mais uma vez com a ajuda de vcs
Ari
Curtir tópico
+ 0
Responder
Everton
Olá Ari,
como é a estrutura da sua tabela ContatoCliente ?
como é a estrutura da sua tabela ContatoCliente ?
Responder
Gostei + 0
06/02/2004
Adilsond
Select Clientes.A, Clientes.B, Clientes.C, Clientes.D, null as E, null as F, null as G, null as H From Clientes Where Clientes.Li_RecebeInformativo = 1 UNION ALL Select Clientes.A, Clientes.B, Clientes.C, Clientes.D, ContatoCliente.E, ContatoCliente.F, ContatoCliente.G, ContatoCliente.H From Clientes, ContatoCliente Where Clientes.Li_IdCliente = ContatoCliente.Li_IdCliente and Clientes.Li_RecebeInformativo is null and ContatoCliente.Li_RecebeInformativo = 1 ORDER BY 1,2
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)