PAGUE 6 MESES
LEVE 12 MESES
GARANTIR DESCONTO

Fórum Ajuda em um programa em java ! #593116

11/05/2018

0

Olá, gostaria que me ajudassem em um programa que eu estou querendo desenvolver, trata-se do seguinte: eu quero fazer um programa que pergunte qual a graduação de um karatéca e baseado na graduação dele(faixa: branca, amarela, laranja e etc.) diga qual kata ele deve saber realizar ou aprender. Queria um exemplo se possivel com outra situação.
Kenneson Lima

Kenneson Lima

Responder

Post mais votado

12/05/2018

O mais simples é via console. Você escreve ao usuário pedindo as informações, cada informação uma pergunta. E salva as resposta em variáveis. Com base nestas respostas você cria mensagens de retorno dizendo o que deve fazer, se eu entendi certo. Em Java você cria isso usando a classe Scanner por exemplo. Em C#, se não me engano seria classe Console e por aí vai dependendo da linguagem.

Eu faria também uma série de If's pra retornar a ele diferentes mensagens de acordo com sua faixa.

Paulo Mendes

Paulo Mendes
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

13/05/2018

Kenneson Lima

Entendi, porém queria mais detalhes de como faço isso em java, quais variaveis e tal

Responder

Gostei + 0

14/05/2018

Paulo Mendes

import java.util.Scanner

public static void main(string[] args){
Scanner input = new Scanner( System.in );
string faixa;

System.out.println("Digite a faixa: \\n");
faixa = input.nextLine();

switch(faixa){
case branca:
System.out.println("Fazer o katá da faixa branca");
break;
case azul:
System.out.println("Fazer o katá da faixa azul");
break;
}
}

Usa isso como base. Não pude testar, mas é por aí. Procura exemplos de Scanner e da estrutura switch que você chega lá
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar