Fórum Ajuda em uma Aplicação Multicamada #368422

14/02/2009

0

Olá pessoal, estou precisando de ajuda numa aplicação Multicamadas com Delphi 2006.

Vou tentar explicar o problema, tenham um pouquinho de paciência por favor...

É o seguinte: Construí a aplicação Server, criei um RemoteDataModule, e um Datamodule normal, conforme vi num artigo. No RemoteDataModule, ficam o DataSetProvider, e no DataModudle, o SQLConnection.

A princípio, funciona normal, uma vez que a aplicação cliente através do SocketConnetcion, enxerga o RemoteDataModule com o DataSetProvider.

O problema começa quando preciso ter mais de um DataModule do lado Servidor ( RemoteDataModule ), tentei utilizar o componente SharedConnection para compartilhar a mesma conexão, porém quando tento usá-lo, a propriedade ChildName, aparece vazia, não conseguindo ligar no SocketConnection.

Resumindo, consigo enxergar o RDM com o DataSetProvider usando o SocketCOnnection, porém não consigo utilizar com o SharedConnection.

Opções da Criação RDM ( coClass ):

Instance: Multiple Instance
Threanding Model: Apartment

A pergunta é:

Devo criar somente RDM do lado Servidor, ou funcionaria assim, um DM e um ou mais RDM? O que estaria não deixando ´enxergar´ na propriedade ChildName do SharedConnection?

Não sei consegui passar o problema, na verdade estou procurando algum meio que possa me orientar como usaria o Shared connection e SocketConnection com mais de um DataModule entre uma aplicação Cliente e Servidor de Aplicação.

Obrigado,

José Aparecido

Jose Aparecido

Jose Aparecido

Responder

15/02/2009

Paullsoftware

amigo o Bruno Lichot manja muito de WS usando Sockts dá uma olhada no espaço dele no site da codegear e baixa os exemplos quem sabe vc não tirar suas duvidas, outra coisa, pode enviar duvidas pra ele que sempre que pode o kra ajuda muito :wink:

http://cc.codegear.com/Author/795118

Responder

Gostei + 0

16/02/2009

Jose Aparecido

OK, obrigado pela dica, vou dar uma olhada...

Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar